EXPOSIÇÃO PERIGOSA
 
                     Os pais da linda adolescente, desesperados a procuram incansavelmente... A jovem desapareceu, como por encanto enquanto se divertia próximo a sua residência. Pensar que a família da jovem é conhecida e querida por toda à cidade. Cidade interiorana, todos se conhecem... Ou, não? A jovem acalentava o sonho de ser modelo fotográfico e desfilar por passarelas Fez um book e distribuiu por agências, à espera da realização dos sonhos, que não eram só seus...
                     Vivemos tempos difíceis... O lobo mau anda à espreita. Algumas vezes, a floresta é a própria casa do chapeuzinho vermelho; outras vezes, o lobo está mascarado dentre à própria família. Outras tantas e não menos chocantes, os lobos estão espalhados por toda terra, e as pequenas e indefesas vítimas estão expostas pelo mundo, através da Internet. São iscas que muitas vezes, os próprios pais prendem em seus “anzóis da vaidade” e lançam no poluído mar, chamado mundo. Criancinhas de dois, três, quatro aninhos... São vestidas como mulheres, maquiadas como mulheres e aprendem a dançar e requebrar, como adultas. Os pais orgulhosos apresentam, as suas miniaturas de mulheres ao mundo as expondo, sem pensarem que as estão deixando à mercê dos “lobos maus,” que aguçam  as suas presas, enquanto a baba lhes escorre... e o mal, por hora adormecido desperta.
                     Por vezes, esses pais visam o lucro, através do “trabalho” dessas crianças... que, obtendo sucesso como modelos passam a sustentar à família; a mudar o rumo das suas realidades, a inverterem a ordem natural das coisas... e se transformam no "passaporte" para o bem-estar material, dos seus pais, consequentemente... delas mesmas.
                     É difícil entender, os critérios judiciários do nosso país: “os filhinhos dos desprovidos e largados nos guetos da vida, esquecidos pela sociedade e pelo governo; os que lutam por sobrevivência e pegam as suas crianças e as fazem trabalhar, para defenderem o pão de cada dia, que lhes é negado e ‘tirado,’ pelo sistema são punidos. Podem até, perderem a guarda dos seus filhos, por coloca-los em risco e os explorar, através do “trabalho infantil.”
Dizem que essas crianças são privadas de brincar... de viverem as suas infâncias. Como brincar e ser feliz com a barriga vazia? Para essas crianças, nada melhor que brincar de colocar alimento na boca.
                      Em contrapartida, a classe trabalhadora e mais do que bem assalariada, expõe os seus pequenos e os fazem sustentar as suas famílias. 
A Lei aplaude... Afinal, a Justiça brasileira se faz valer para os desprovidos de tudo.
                        A vida é dura, a realidade é pesada e dolorida!


  Licença Creative Commons
O trabalho: Exposição perigosa, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 14/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6363952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.