ABORTO É UM TEMA DE MUITA COMPLEXIDADE... 20h54min.

Aqui as temperaturas continuam muito frias, e para “castigar” um pouco mais, volta e meia chove. Mas, a nós somente nos resta aceitar e conviver...

Assistimos a abertura da Copa, e o primeiro tempo do jogo da Rússia com Arabiasaudita, país africano cujo futebol não é seu forte; a vitória do anfitrião já era esperada, vimos tão somente o primeiro tempo, com o placar de 2x0 para Rússia. Na noite anterior, dormimos pouco, pois a Meg, não estava bem, talvez pelo frio e pela idade, motivo pelo qual não vimos o segundo tempo, pois fomos dormir um pouco, para compensar o sono que não tivemos a noite; e agora poucos assistindo o Jornal da Band, acabamos sabendo do placar final 5x0...

A razão de nossas singelas palavras está no título, os nossos hermanos, da Argentina, a Câmara aprovou o aborto, com uma diminuta diferença de votos, agora vai para aprovação ou reprovação do Senado...

O tema é de muita complexidade, tudo isto nos leva a refletir, a formação de uma nova vida, é a conseqüência de um mero ato biológico? Ou existiria algum tipo de Planificação Divina, envolvendo a vinda de um novo ser? Até que ponto o ser humano, teria o direito de interromper a vida de um ser indefeso?

O assunto é bem polêmico, em que muitas vezes não se deve analisar somente pela “razão”; Divaldo Pereira Franco foi o último filho, de uma gravidez de risco, pois sua mãe já tinha passado dos 40 anos, e na época era visto como uma “temeridade” foi até aconselhada a abortar, decisão que felizmente não acabou aceitando...

Também Pelé, foi um caso parecido, é provável que ela, - sua mãe – do mesmo modo tivesse sido aconselhada a interromper a gravidez, em face de sua idade, e de numerosa prole que já gerara...

O primeiro mencionado, é uma figura de destaque a nível mundial, fez conferências em mais de 70 países, além deste labor, é um dos fundadores da Mansão do Caminho, - Salvador – obra benemérita, cujas atividades abrangem mais de três pessoas, ainda consegue tempo dedicado a psicografia, que já somam mais de 200 livros, com assuntos bem diversificados...

Quanto ao segundo, é uma figura de destaque no meio esportivo, é reconhecido no mundo inteiro, pelas suas habilidades que fogem ao padrão comum; seria, podemos assim dizer um atleta perfeito, nas artes futebolísticas... 21h38min.

Curitiba, 14 de junho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/06/2018
Código do texto: T6364596
Classificação de conteúdo: seguro