Cena deprimente

Para mim a subserviência é o fim da picada. Não hpa nada mais deprimente e ridículo do que o ato de subserviência. Ele apequena, amesquinha e reduz o subserviente a um zero à esquerda. A subserviência marca indelevelmente quem a pratica, a pessoa pede o respeito. A subserviência é indesculpável. Não é um exagero, uma coisa de momento, um ato involuntário; a subserviência é uma opção, uma escolha, algo premeditado. Um hábito nojento que vira vício maldito. É uma margca registrada de falta de brio. O pior é quando o subserviente faz parte de uma instituição do estado ou do país. Ele avacalha o cargo e a instituição. Envergonha o povo e o país.

Há alguns meses houve uma cena deprimente de subserviência. Um gesto que achei vergonhoso. O ministreco Jungmann qe, infelizmente, é pernambucano, numa solenidade apenas por subserviência tacou um beijo na testa de um general. Foi o primeiro político a dar uma de beijoqueiro num general? Certo? Há controvérsias porque houve um deputado da UDN que beijou um general americano em putra parte do corpo.

Em 1946, quando visitou o congresso nacional, na época ajá presidente dos EUA, o general Ensehover (está escrito corretamente?) foi alvo de um deputado beijoqueiro, de um colega do atual Jungmamn. Esse beijoqueiro foi o deputado Otávio Mangabeira que, de repente, excitado, quem Jungmann, se baixou, pegou a mão do general e tacou um beijo, dizendo"Em nome do país incliono-me respeitosamente diante do general chefe do exército que esmagou a tirania". E tome o beijo, dizem que estalou que nem o de Jungmann.

De minha parte acho esse tipo de subserviência uma vergonha. Mas eu sou um matuto do sertão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2018
Código do texto: T6365338
Classificação de conteúdo: seguro