CAMINHANDO & PENSANDO! (Yara/Isabela/Valery/Silmara Serrão)

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/06/caminhando-pensando-yaraisabelavalerysi.html

Como morador e 16 anos dedicados a administrações em diferentes condomínios, caminhei com a sindica do Mundi Silmara Serrão, pensando na mensagem que a enteada, Isabela Queiroz me enviara do interior de Goiás dizendo que já queria retornar e sabendo que a esposa de 20 anos Yara Queiroz tinha perdido o voo de retorno Natal/Manaus, associei os três fatos em um só, embora não devesse fazê-lo e conclui: "só sabe o que passa um sindico, quem já foi sindico. Como só pode amar, amando, errando e dando a volta por cima e tentando não errar mais!". Na vida, só quem nunca tentou acertar. Todos erramos!

Fiquei de continuar caminhando com a síndica Silmara Serrão, mas ela optou pelas atividades em conseguir o AVCB do Mundi e amanheci gripado e com dor na garganta, talvez resultante da caminhada do dia anterior que realizamos. Cancelamos a continuidade do trabalho, que deu prazer e fez-me lembrar da primeira vez que fui sindico no Florença Residencial Park.

Como também só se reconquista um amor adolescente, 23 anos depois, conhecendo-o em seu todo, abrindo mão de alguns prazeres que em Cavalcante, município pequeno, mas que detém belezas exóticas da Chapada que não existem em Manaus. Só assim, se reconquistando espaços, se reconstrói perdas de 23 anos perdidos como fumaça que se esvai ao vento e à poeira do tempo. Os dois devem mudar, ter paciência um com o outro. Da mesma forma que não se aprende a ser sindico em uma visita, apenas!

Devagar e detalhadamente vou lhe repassando o que aprendi. Marcamos outras; cancelamos a primeira. A Yara Queiroz, perdeu o voo de Natal para Manaus por desatenção e falta de cuidado. Ela teria confundido o horário e por isso perdeu., . Condomínio é assim também: todo cuidado ainda é pouco, Só se aprende a ser sindico a ser qualquer coisa na vida com o tempo, experiência, sagacidade e o melhor sindico sempre será o que possuir maior dedicação ao bem comum dos moradores. Assim também é o amor: só se aprende amar, amando, errando e se esforçando para não cometer o mesmo erro de novo. Exatamente como só se aprende a ser síndico quem já foi sindico ou pretende sê-lo.

Ao final do tour pelo Mundi, iniciada na portaria, na qual em livros próprios tudo devem ser feitos todos os registros de ocorrências. Ela é coração, alma e os olhos de qualquer síndico que queira administrá-lo bem. Igual ao amor que precisa ser anotado com palavras, atitudes e ações diárias para ele vingue e perdure, como o da minha enteada Isabela Queiroz e Valery Oliveira e a esposa Yara Queiroz; tudo depende de atenção, cuidado e perseverança!

Se tentar pelo menos acertar, só existirão duas possibilidades, ou de dar certo ou de dar errado.

- Não quero passar 16 anos como síndica, como o senhor! Confessou-me a síndica, ao final do nosso tour pelas belas flores e jardins que enfeitam o Condomínio. Ela destacou que não deseja perseguir ninguém, mas cumprir o que determina o RI, a Convenção e as Leis.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 15/06/2018
Código do texto: T6365390
Classificação de conteúdo: seguro