Deus e as crianças

Para mim não há nada mais lindo do que uma criança. E ela fica ainda mais linda quando está em movimento, correndo, brincando, às vezes descalça, a roupa amarfanhada e com respingos de comida e outras guloseimas, com aquele riso escancarado, puro e capaz de cativar até os mais fros e os que azedaram e viraram vinagre. A alegria de auma criança desarma o mau humor, levanta qualquer astral, contagia, alegra, fascina e faz crer que o mundo tem conserto.

As crianças que mais me fascinam são as mais tavessas, aquelas que minha avó materna chamava de "impossíveis", as que não param de traquinar. Tudo bem, não se pode deixar que as crianças façam tudo que querem. Mas no que for possível não colocar limites, que não se coloque. É belo demais a alegria das crianças. Talvez, sempre que podêssemos, devíaos brincar com elas. Taí algo que deveria constar nas leis: os pais deveriam ser obrigados a brincar com os filhos, principalmente quando estes fossem crianças. Sem dúvida essa terceirização da educação das crianças seja prejudicial. E hoje terceirizar a educação das criançss virou moda. Muitos pais só cuidam dos filhos no fim de semana, assim mesmo por poucas horas. Infelizmente.

Acho lindo os rios, mares, cachoeiras, montanhas, fenômenos da natureza, o nascer e o por do sol, alula, a estrelas... Mas maior do que tudo isso, muito mais bonito, pelo menos para mim, são as crianças. Acho as crianças a mais bela obra de Deus.

Para fechar esta maltraçada sobre o meu fascínio pelas crianças, vou citar um trecho de um texto do saudoso Rubem Alves: "Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma crianaça têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo pelos olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar".

Que Deus proteja as crianças. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2018
Código do texto: T6365456
Classificação de conteúdo: seguro