Pais, cuidado com o "glamour" !

A vida de "glamour" nas passarelas é para uma minoria, a nata que cai nas mãos certas, o que já é uma loteria . Calma , nada entendo dessa roda , não vou me aventurar por esse mundo !

As meninas criam ilusões de se tornarem modelos mirins, e já querem "books" em mil poses , algumas sensualizadas muito antes do desabrochar , e os pais sem grande visão de vida, embarcam na inocência, sem perceber a perigosa exposição. Tudo o que sai da calçada para fora já é mundo.

As meninas na maioria das vezes nem perfil de modelo tem, são apenas crianças bonitinhas e bem arrumadas, que ao chegarem na puberdade tomam outras formas, perdendo a graça, mas por enquanto são alvos fáceis de malandros , pelas redes de pesquisas e pelas rondas nas escolas.

Quando vejo notícias como essa da menina Vitória, desaparecida em Araçariguama-SP , fico com raiva dos pais dela, e também pena , vira um sentimento paralelo, porque eles não evitaram a exposição, alimentaram um sonho que nos dias atuais poderia ser um pesadelo, como aconteceu.

Quando a nossa filha Mônica estava com seus 11 ou 12 anos, recebemos um agenciador de modelos que havia estado no colégio, e segundo ele, viu muito potencial em nossa filha. Era um japonesinho típico de agência, cara de "nada", com uma máquina fotográfica pendurada ao pescoço e com uma conversa ensaiada ; " Temos maquiadoras, figurinos, um ótimo estúdio nos "Jardins" , a senhora poderá acompanhar as seções de foto , e por aí vai...". Os olhinhos da Mônica brilhavam !

Apesar da nossa pouca idade, estávamos com 32 anos apenas, já sabíamos algo da vida, e percebemos o que havia por detrás daquilo tudo; " gastos com books" e depois um sonho alimentado e engavetado, no começo ninguém fala em cifras, mas estão lá na conversa, nas entrelinhas. A última coisa que os pais querem é o sofrimento dos filhos. Pegamos o cartãozinho e ficamos de pensar, mas foi apenas tempo para conversar com a nossa criança.

Falamos com a nossa filha, com o cuidado necessário, colocamos tudo na mesa com clareza, como a vida se apresenta e como ela realmente é, a importância dela estudar e criar um objetivo sólido e essas coisas todas. Felizmente ela foi pensando e avaliando a nossa conversa, certamente com auxílio de conversas entre as amigas, e quando o japonês voltou, rejeitamos a proposta com firmeza e educação.

A história se repete todos os dias inúmeras vezes, da mesma forma, e não aprendem ! Que Deus tenha piedade dessa família e que essa criatura volte com vida para casa.

Nota; Voltei agora, às 20 h, para dizer que infelizmente...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/06/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6365697
Classificação de conteúdo: seguro