INACREDITÁVEL A SITUAÇÃO ATUAL.

Em sequência rolam os tempos com seus tormentos, seus crimes, suas catástrofes. A maior obra humana está na grandeza de porfiar na exatidão de todos os propósitos, na simplicidade de tudo que se deseja e não viole a irmandade cristã, e se contenha na disciplina de todos os instintos.

Rever a estrada e de novo estruturá-la faz parte do homem de bem, o crescimento acontece no caminho percorrido. Somos tecidos de atavismos e plasmados na vontade, a marca que o berço traz só é indelével para os deformados da razão e enfermos da vontade. Estão a nossa frente a desfilar os recalcitrantes, os cínicos, os de passado tenebroso expendidos nas cercanias do que de pior a universalidade em nossos dias decretou. E compõem discursos, corajosos pelo enfrentamento da verdade que descerra o entorno e os fatos.

Quando se avizinha a impossibilidade de crescer como nação e se soma a essa expectativa a nenhuma condição de liderança para sair da estagnação;

Quando a falta de líderes mostra a castração dos valores que podem implementar caminhos seguros;

Quando os que poderiam indicar e pavimentar caminhos se recolhem em seus redutos por certeza da tentativa de contaminação do que representam em correção se liderando estivessem;

Quando esses poucos nem mesmo ouvidos são por falta de condições e da permanente possibilidade do mal absorver o bem, o pessoalismo o impessoalismo;

Quando a didática do erro faz o exemplo da pior conduta;

Quando mentes limpas e privilegiadas se retiram e vão servir cerebralmente países que buscam mínima ordenação, observando as leis e a ética;

Quando a educação necessária vê seus passos cortados por insuficiência de meios;

Quando essa insuficiência decorre dos desvios que tornam um país falido de forma fiscal;

Quando o mercado de trabalho estrangula por estar manietado, vilipendiado, usurpado;

Quando a saúde se torna insalubre e os atendimentos mesmo emergenciais inexistem;

Quando a mentira faz escola e surpreende a infantilização da apreensão, que fazer, como se portar.

Dar a mão à nostalgia é mergulhar no fosso das causas perdidas. Pensar limpamente é qualidade de escolhidos, configurar rótulos de aprisionamento é terminal descida para os porões escuros de personalidades menores.

Habacuque, profeta, ensinava que um segundo da eternidade são milhões de anos na temporalidade humana. Que não necessite o homem da eternidade para ser verdadeiramente humano, conhecer a razão de respirar vida.

Que sempre haja uma réstia de LUZ para os que sofrem as agruras da perda do trabalho, da presença das dificuldades máximas antes desconhecidas, da retirada dos tetos que eram abrigos, da falta de pão, de remédio, da perda de dignidade mínima.

A Virgem Protetora do Brasil há de abrir caminhos para mitigar sofrimentos e trazer paz.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/06/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6366164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.