Nostálgica tarde de domingo. Céu cinza, o sol esqueceu de aparecer..
Final de outono, nem iniciou o inverno e o frio está muito forte este ano, aqui no sul do Brasil. Sozinha em casa, curtindo uma música, enquanto aguardo o início do jogo da Copa, estréia do Brasil. Minha companhia, neste horário, uma cervejinha malta, para aquecer um pouco o corpo. São dias como hoje, que a vontade é de ficar na cama, sob os cobertores. Casa de praia, sem lareira ou fogão a lenha, como na casa no Rio Grande do Sul. Nem lençol térmico, nem aquecedor elétrico. Vim aqui para veranear e fiquei hibernando. No meu Estado, o frio está intenso, um grau negativo, aqui dez graus e sinto o frio até na alma, imagino lá, onde está minha família ( parte dela), de três filhos, um ficou na minha cidade. Mas, a vida está boa. Sem horário para almoçar, levantar pela manhã ou dormir. Independência. Aposentada, dona do campinho, agradecendo a Deus, pela vida, pelos filhos e netos. Feliz. A nostalgia aparece estes dias em que a solidão nos visita...principalmente nos dias congelantes...

(lumah)
                     (Mestres do Recanto: sem revisão de texto)
lumah
Enviado por lumah em 17/06/2018
Reeditado em 16/07/2018
Código do texto: T6366685
Classificação de conteúdo: seguro