Amo as minhas primas.

         A minha mãe só teve um irmão, Rafael, um pouco mais velho que ela, e que teve duas filhas ; Mimi ( Trinidad), e Isabel  , que está na foto comigo.
         Amo demais essas duas, são as duas primas do meu coração, e elas sabem disso.
         Tenho outros primos e primas por parte de pai ( os Aragón),  mas que nunca ligaram para mim, então não estou nem aí com eles.
          A minha priminha Isabel, que está na foto , é um doce de pessoa, a mulher mais descolada que conheço,  super tranquila. Enviuvou há dois anos, mas segue seu caminho, trabalha em um hospital e está feliz  do seu jeito simples.  Tem um casal de netos, que lhe preenchem o coração.
        O marido dela era fantástico, mal sabia ler e escrever, era um marujo muito engraçado, sem exagero, tipo " Popeye", andava de lambreta pela cidade, tinha barba e cabelos longos, nada sabia de política e de contas bancárias, nada, a minha prima quem cuidava de tudo, e ele a amava demais, e ela também o entendia.
        Estive fora do Facebook por mais seis meses, e Isabel protestou, exigiu a minha presença.
       Quando sai da Espanha, aos sete anos, peguei Isabel no colo, ela tinha um ano apenas, é  uma irmã que nunca tive.
        Esta foto é muito importante para mim e para ela também, pois os nossos pais nasceram nesta rua ( Calle Tomáz del Valle)  Meu tio Rafael em fevereiro de 1929 e a minha mãe , Cármen ,em fevereiro de 1931, dois anos depois .
        Esta foto é a que você pega e encosta no peito com saudades.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/06/2018
Reeditado em 18/06/2018
Código do texto: T6366753
Classificação de conteúdo: seguro