O QUE SERIA SER O MAIOR QUÍMICO DA NAÇÃO ...

No texto: MEIO SÉCULO DEPOIS CONTINUA O MAIOR QUÍMICO DA NAÇÃO, APENAS...

Ontem à noite, realizamos mais um culto de Oração..

Não sei ao certo se em algum dos últimos textos, falei alguma coisa sobre minha mãe ser ter completado oitenta e seis anos... – exemplo: No caso em questão, as vezes minha esposa canta uma canção eleitoral que minha mãe costumava entoar (música essa que creio ser de determinada campanha eleitoral de nossa terra, de antes da famigerada Revolução de 1964...

Inclusive, tenho investigado pra ver se descubro o fio da meada... Sei apenas que o falecido político (que deve ter faalecido a aprtoximadamente umas duas décadas, deixou um notável exemplo e, até era conhecido como “o homem do terno branco” (já que era um conhecido médico da cidade e da região...

Diz a letra da música:

Dr. Severino (e cita o nome completo)... O progresso de Salgueiro vai continuar...

Após o culto perguntava a uma parenta se determinado conterrâneo ainda estava vivo... Ela respondeu que sim... E, lembrei uma anedota repetida (na empresa onde cumpro expediente) há uns dois anos, lá em Arcoverde–PE (por determinado colega que trabalhou em uma obra de construção de barragem...

Dizia na referida anedota, o seguinte:
Após mais uma bebedeira, conterrâneo estava no posto de saúde onde uma senhora aguardava a vez pra consultar uma sobrinha que sentira dores após a refeição do dia anterior...

E o bebum, perguntou: Ô dona Maria o que aconteceu à essa menina (e, cambaleando apontou o dedo na direção à menina)...

A mulher (com jeito de poucas amigas), meio sem jeito, respondeu curta e grossa: Sei lá... Foi comida...

E, o esponja (quem ingere líquidos paarece um espoja), foi saindo... É...

E, voltando – se um pouco, quase caiu: Me diga mais uma coisinha: “Pegaram o sujeito???”...

Eu havia, na hora da leitura (por cada participante), lido e feito uma pequena explicação contextual do verso de Lamentações de Jeremias 7:30, onde está escrito: “Quero trazer a memória, o que me pode dar esperanças”.



MEIO SÉCULO DEPOIS CONTINUA O MAIOR QUÍMICO DA NAÇÃO, APENAS AGORA ...

Há cinco décadas era considerado o maior químico do país, mas agora,muito embora continue sendo um bom químico, já não é o único, já é avô e, como disse o saudoso cineasta: assim caminha a humnidade”...

CONTINUA...

Continuando, direi que há meio século chamavam de forma irônica determinado apresentador de tevê de maior químico do Brasil porque segundo algumas pessoas transformava o domingo brasileiro em cocô...


MEIO SÉCULO DEPOIS CONTINUA O MAIOR QUÍMICO DA NAÇÃO, APENAS... em nossa época são inúmeros químicos(as), o primeiro além de não mais ser o único químico, é aagora avô, se diz descendente de judeus, ficou sendo (taambém) dono de tevê e, nem sei se os aplausos do programa não seria montagem de programas anteriores...

CONTINUA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/06/2018
Código do texto: T6366910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.