Pique da desmoralização

Acho que somente as pessoas que frequentam as ruas, praças e que conversam com o povo sabem comoa classe política está demoralizada. Não há. creiam, nenhum resquício do povo pelos políticos. O pior ´r que o povo não reconhece e até ri quando se diz que existe as famosas exceções, ou seja, os políticos sérios. Vem logo a frase: - É ruim, me engana que eu gosto. Todos calçam quarenta, é tudo farinha do mesmo saco. É isso que se diz. O povo está generalizando, não escapa nenhum politico. A razão, penso que, éque o povo está sofrendo paca.

Mesmo que ainda preserve alguma alegria, um restinho de esperança, alguma aniação com festas, fé em Deus, mas a bronca contra os politicos é muito grande. Tem mais: não se safa nenhum partido. Para a massa são todos iguais. Dizem que comem no mesmo cocho. Apalavra é essa: cocho.

Não estou exagerando, nem tampouco sendo leviano, poderia, se fosse u crápula defender esse ou aquele partido de esquerda, mas não psso fazer isso, estou afirmando o que presencio. Vejam bem, saio pelo menos três ou quatro vezes por semana, visito amigos, faço compras em supermercado, feira livre, mercado, farmácia, vou à loteria, gosto de passear nas praças e, mais que tudo, adoro conversar com o povo. e algupem duvida pode tirar a prova. Sou, hermanos e hermanas, um homem do povo, faço parte da massa, apenas posso ter um pouco mais de informação, mas nunca me desliguei do povo. Até meu linguajar é igua ao do povo, daí soltar muitos palavrões e expressões populares. Por isso digo: estou estarrecido com a raiva que o povo está sentindo dos políticos. É algo perigoso. Peigoso não para os políticos, mas perigoso para a democracia. Se isso ocorre em Recife e Pernambuco, ocorre em todo o país.

Nao queria fechar esta maltraçada, neste final de noite, deste dia que sem dúvida aumentou a carga de rancor do povo porque o Brasi não venceu a Suiça (a mídia botou na cabeçla do povo que seria babrbada), para ilustrar o que estou dizendo com o que ouvi na fila do supermercado. Uma senhora dessas bem falantes, da classe média alta, cheia de berloques estava elogiando determinado partido e afirmando que era preciso escolher os melhores , aqueles que eram contra a anarquiae a corrupção. Acaixa, claro, só fazia passar as mercadorias, e balançar a cabeça, ningupem sabe se cncordando ou nao, eu acho que não concordando, mas então outra senhora de uns 50 anos, dessas donas de casa sofridas, nao aguentou e disse:

- Era só o que faltava, minha senhora, existir partido ou politico melhor que o outro. Todos são iguais e farinha do mesmo saco. Olhe, é mais fácil achar cabaço

de quenga do que político honesto.

A defensora do partido e do político, não deu mais uma palavra, passou seu cartao, o chofer levou o carrinho com as compras para o carro e se pirou. É essa a reação do povo. Um perigo para a democracia. Alguém poderá duvidar do meu relato, é ua besteira, estava cheio o supermercado, e tinha até politicos na hora, um deputado e um verrador, deram no pé.

Nunca os políticos estiveram tão em baixa no seio do povo. Inte.

P.S. Ficou meio desarrumado, o neto foi pro shopping e ainda não voltou. Sou nulo em informática. Tenho uma inveja danada de quem é craque na matéria. Cabra mais invejoso do que eu não existe. Juro.

]

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2018
Código do texto: T6366999
Classificação de conteúdo: seguro