Copa do Mundo X Saúde

Não se pode generalizar..... vamos lá! Ligo a teve deparo com alguém que mora no meu país implorando pelo seu medicamento que SUS não pode fornecer porque está em falta, acabou e é muito caro! Mas os jogadores desses mesmo país receberam prêmios por terem sido convocados para representar-nos. Tudo bem!!! Não pode priorizar? Festas fazemos quando está tudo em ordem na nossa casa!!!! Os seus filhos já mais teriam de dormir ao relento, não teriam que implorar por remédios, ficar nas filas dos hospitais, não terem ganho para seu sustento! Ouve o pedido de socorro de seus filhos, não deixe ventilar como uma verdade, que aqui se deve viver de qualquer maneira!

Mas a vergonha é nossa. Já faz algum tempo que não posso ligar a televisão sem que me assaltem as ameaças do desastre, do qual devo sentir vergonha. Para quem ainda não percebeu, informo que estou falando dos meses que antecederam a Copa. O que vão dizer os estrangeiros quando essas notícias entrarem nos seus lares? Meu deus do céu, que vergonha. No mínimo vamos ser banidos do “concerto das nações”. Perder o assento na ONU, ora, isso é o de menor gravidade para nossa vida no futuro.

Mas a vergonha nos leva a patamar de desumanidade. Como foi relatado logo no início dessa crônica. Que mundo queremos? Que vãos dizer de nós, quando saberem de tantos desprezos? E os acordos diplomáticos, econômicos será que vão engolir? ou melhor iram investir nesse país de governabilidade mor? Alguns dos muitos filhos desse imenso país perguntaram, ei!!!!! sou brasileiro....., ainda tenho esperança nesse nessa minha casa varonil.

Pois bem, eu, com toda minha timidez, detesto passar vergonha. Sou mais ou menos como os franceses, que odeiam o ridículo. O próprio, claro, porque o ridículo dos outros nos diverte. E, como detesto passar vergonha, resolvi me isolar nos dias da festa dos jogos, nada contra a seleção, mas o modelo do formato existente. Fico imaginando quanto a copa terminar que vamos dizer aos outros países? Estamos perdendo para nós mesmos, pior que o 7 a 0 em 2014.

Jova
Enviado por Jova em 18/06/2018
Reeditado em 18/06/2018
Código do texto: T6367349
Classificação de conteúdo: seguro