Marionetes do Mercado

Não sei se foi o saudoso Alberto Dines, ando tendo uns lapsos de memória, quem disse que informação é poder. É uma verdade abissal.

Mas só é poder se a informação for verdadeira. Se for meia informação, informação alterada ou falsa informaação, só faz alienar, imbecilizar e transformar o cidadão numa marionete do mercado.

Como um povo pode construir um país justo, avabçar socialmente, progredir de verdade, se não possui informação verdadeira? Se só recebe o ponto de vista da casa grande e dos banqueiros, só vai ficar conformado e se ligar no consumismo absurdo. A informação no Brasil virou marketing do mercado. Só se informa aquilo que interessa e é do interesse do mercado.

Nçao, não venham os esquerdistas e compotas falar na necessidade de informação confiável e imparcial. Não têm moral para falar no assunto. Por quê? Porque passaram 13 anos no poder e não politizaram o povo e nem fizeram uma lei que desse à sociedade o controle da mídia, como há, por exemplo, na Inglaterra. Ficaram conversando besteira. Omissos.

Se hpa um assunto tabu entre os políticos é fazer uma lei da mídia. Eu vi, assisti, numa sessao do congresso, televisionada, me parece que era uma homenagem a Globo, e foi um petista que fez o discurso mais subserviente e nojento botabdo a Globo na alturas e louvando a sua, pasmem, imparcialidade. Não, a esquerda não tem moral para criticar a mídia.

Infelizmente o povo, hoje, foi transformado em marionete do mercado. Mas vamos tentar, os que anao se conformam com isso, mudar esse quadro deprimente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/06/2018
Código do texto: T6367455
Classificação de conteúdo: seguro