AS QUALIDADES DE UM HOMEM.

Nosso bom Diógenes cansou de procurar um homem honesto,

que preenchesse os requisitos para ser o "Homem Ideal"...

Não encontrou...

Será que não soube procurar, ou não existe mesmo?

Mas... nem em Brasilia?????

AS QUALIDADES DE UM HOMEM

Marcial Salaverry

O homem para ser homem na verdadeira acepção da palavra, deve ter certas qualidades que são indispensáveis para marcar favoravelmente sua passagem pelo mundo.

As qualidades mencionadas não devem ser encaradas como qualidades, mas apenas como inerente às obrigações de pessoas que se disponham a viver em Sociedade, sejam homens ou mulheres, ou qualquer outro dos sexos paralelos.

Acontece que o famoso "culto ao umbigo', faz com que o ser humano deixe de ser humano para se transformar em um ser egoísta, apenas pensando em si próprio, esquecendo-se de que os espaços e os direitos alheios devem ser respeitados, assim como os próprios. Não podemos querer que o mundo gire em torno de nós. Não podemos querer que o mundo se adapte a nós, pois nós é que devemos nos adaptar a ele.

Tais desejos são quase utópicos, quando na verdade deveria ser a coisa mais fácil e normal encontrar alguém que se encaixe nesse modelo ideal, que é apenas o que poderia e deveria ser modelo padrão, produzido em série. Na realidade, é modelo de exceção...

Diógenes já tentou encontrar, mas não conseguiu... Espera-se que um dia seja encontrado, seja nesta, ou em outra passagem...

Para tanto basta que seja uma criatura capaz de deixar de lado inveja, prepotencia, preconceitos, orgulho, desonestidade, corrupção, negociatas, e comece a entender que a vida fica bem melhor se adotarmos coisas como amizade, humildade, respeito, consideração, bom senso, honestidade, solidariedade, respeito aos direitos alheios, algo mais difícil a cada dia que passa, principalmente nos altos escalões, onde as propinas correm à larga... Convenhamos que realmente é uma busca inútil, principalmente nos tempos atuais, onde prefere-se oPTar pela bandalheira generalizada...

Pensem nisso, e as eleições estão próximas...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/06/2018
Código do texto: T6367461
Classificação de conteúdo: seguro