NINGUÉM VIVE SEM “ELA”... 16h10min.

A principio os nossos prezados leitores (as) pensaram que estamos nos referindo à mulher, e seria mais que natural, porém, neste caso estamos nos referindo à cama, pois segundo afirmações da ciência em média um terço da vida dos seres humanos é passada na nela...

Durante a nossa vida, algumas vezes já foram trocadas, bem como os respectivos colchões, ao mesmo tempo há os que protelam a ida a elas, pois para muitos podem ocorrer fatores que a isto justifique, como a insônia, que afeta a muitos...

De nossa parte não temos queixa contra isto, temos até um sono dentro os padrões da normalidade; porém, ultimamente, surgiu um “fator” inesperado, a nossa Meg, tem uma caminha no nosso quarto, a esposa é uma “privilegiada”, dorme em outro quarto, o que é comum nestes tempos de modernidade; voltando a Meg, ela é um Puddler mestiça que já completou 14 anos, em média esta raça vive em torno de 12 anos, a cerca de um ano surgiu um quadro de diabetes, que requer cuidados redobrados, ração especial, e injeção de insulina pela manhã e a noite...

Há noite que dormimos muito pouco, principalmente nestas últimas semanas, que temos sido “castigados” com muito frio e uma chuva persistente. Ela “pede” para ir lá fora, visto que neste caso urina com mais freqüência, bem cedo lá pelas cinco horas da manhã, temos que dar a ela uma pequena quantidade de ração, visto que foi recomendado que não se pode aplicar a insulina, com estomago vazio, devendo se esperar uma meia hora; o Lucky aproveita para fazer uma “boquinha”...

No nosso caso estamos dormindo a “prestação”, o que não é muito salutar, um pouco pela manhã e após o almoço, para compensar nossa “anomalia”...

Esta noite passada, deu muito trabalho, exigindo paciência, até houve momentos que pensamos que ela ia fazer sua “passagem”, mas pelo jeito à hora ainda não chegou à hora; para agravar ainda, quando vai se levantar tem que receber uma ajuda, daí, assim, consegue ir beber água e ir lá fora, na maioria das vezes a levamos no colo, pois às vezes “empaca” ao descer os dois degraus da escada...

Tudo isto não deixa de serem experiências do cotidiano, que requerem paciência, abnegação, porque não dizer amor. 16h46min.

Curitiba, 18 de junho de 2018- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/06/2018
Código do texto: T6367580
Classificação de conteúdo: seguro