FRATERNA GRATIDÃO.

Às vezes, chegamos juntos. Numa única gestação. Dividimos um espaço tão disputado, apertado e ao mesmo tempo, tão aconchegante. Outras vezes, somos gerados um de cada vez. E somos únicos, até que misteriosamente, sabe-se, lá, por que, “Papai do Céu”, com toda sua sabedoria, entende que, por alguma razão, sua produção em série falhou quando achou que aquele único ser em formação poderia seguir sozinho nesse mundo de tantos desafios e enfrentamentos.

Somos então, colocados à prova. Somos testados por algum tempo. E quando reprovados aos olhos generosos do criador, ganhamos outra chance. E ela nos chega na forma de irmãos. De sangue, ou não. Mas com certeza, irmãos de vida. Aqueles com os quais crescemos, brincamos e brigamos, também. Quase sempre, somos tão diferentes, apesar da mesma formação interna e externa. E com esses companheiros de jornada seguimos dividindo, aprendendo e ensinando.

Um dia, esses lindos laços são rompidos. E segue, novamente, cada um, seu destino. No entanto, a “ponte” permanece. E esse vínculo é mantido. E em situações de conflitos e sofrimentos, quando vemos, cá estão eles, com uma palavra de carinho, de conforto, de solidariedade, trazendo claridade aos nossos dias.

Assim são meus amados irmãos. Amo todos de paixão. E agradeço ao Universo por ter permitido que meu caminhar fosse traçado, passo a passo, junto a eles, meus anjos de jornada. Um beijo com todo meu amor, no coração de cada um deles.

Elenice Bastos.