Personalidade forte- O que é ?

Ouço as pessoas disserem isso com frequência ; " Eu tenho personalidade forte "- Como um aviso de " Cuidado , eu mordo !". Outros vão além ; " Sou muito bom mas não pise no meu calo !", " Tenho cara de bobo, mas é só a cara, de bobo não tenho um pelo !", e por aí vai...

Fato ! Alguns tem o gênio mais forte e isso é da natureza da pessoa, mas não creio que haja uma relação tão clara assim com a personalidade, que enxergo como outra coisa.

Alguns já saem pela manhã e pegam seu casaco de frio no armário, calçam as botas e as luvas , o gorro de proteger as orelhas e por fim , ao passar a chave na porta, se vestem de " auto suficiência" , disposto a rechaçar tudo o que vier de atravessado. Isso é personalidade forte ?

Cuidado com as idiossincrasias, elas destroem amizades, são fardos que não precisamos carregar, podemos ser simples e afáveis com a mesma necessidade de sermos temperamentais quando nos atingem, a defesa do animal pensante, que olha as suas mãos e não vê as garras, mas dilacera se for preciso.

Viver é muito difícil, mas no fundo somos todos muito parecidos , e tudo o que parece um oceano de diferenças não passa de um charco de água da chuva, superdimensionamos as diferenças mas no entanto só existem diferenças no que se assemelha, senão não seriam diferenças. Você já viu o jogo dos sete erros com duas figuras completamente diferentes ? Impossível !

O orgulho mata, destrói em corrosão , amarga a alma por dentro, cega por tempos em uma neblina opaca aonde se veem apenas sombras, inclusive a nossa.

Conheço gente que se intitula de " personalidade forte", e quando vai a casa dos outros tenta impor vontades, ou monopoliza a conversa , dando a impressão que só a sua opinião tem valor, a dos demais são apenas sussurros incompreensíveis, discute com o marido sem se importar se está de visita, e o resultado é que as pessoas vão se afastando aos poucos.

Também conheci quem aumenta o tom de voz para fincar território, e dá vontade de dizer : " Fulano, porque não aproveita , tira as calças e urina nos quatro cantos do escritório ? ", pra ver se a pessoa se toca .

Também acho engraçado os que vem com aquele papinho de " Leão combina com Aquário", e se tiver ascendente em Touro, sai de perto ...! Tolices e mais tolices...essas coisas de astros, me deem licença, até merece um capítulo à parte !

- Você precisa cortar o cabelo na lua ...

O sujeito nunca mais voltou !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6368029
Classificação de conteúdo: seguro