Racismo no futebol

Não há enhum argumento que justifique qualquer tipo de discriminação aos negros, principalmente na cultura e no esporte. Qualquer tipo de discriminação aos negros deve ser repelida porque é algo repulsivo, nojento, covarde e fascista. O racismo deve ser repudiado com veemência porque além de ser um atentado aos direitos humanos, é um crime tipificado em lei. Nas leis de todo o mundo.

Mas, infelizmente, no que diz respeito ao esporte mais popular do mundo, o futebol, ainda existe dscriminação contra sos negros. Vejam bem, das 32 seleções que estão disputando a Copa do Mudo na Russia, apenas numa, a do Senegal, o técnico é negro. Uma pergunta não pode calar: se grande parte dos craques são negros por que não uma percentagem razoável de tecnicos negros? Os negros podem jogar mas não podem dirigir times? Acho isso um absurdo e uma vergonha. O Rei do futebol é negro, mas só há um técnico negro na atual copa. Os EUA tiveram um presidente negro, mas não um técnico de futebol negro. E o Brasil? Qual foi o técnico negro que dirigiu a seleção numa copa? E o Brasil é conhecido no mundo todo como um país de negros.Do que muito me orgulho.

É duro verificar que só Aliou Cissé, de 42 anos, ex-jogador, negro, é técnico de uma seleção que disputa a Copa. Acho isso racismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2018
Código do texto: T6368501
Classificação de conteúdo: seguro