"Matrioshkas" (BVIW)

É madrugada, aos poucos, na solidão do quarto, à meia-luz, ela se aproxima do espelho, desliza uma das mãos sobre seu reflexo, e obseva com atenção cada detalhe da imagem, e percebe que pode atravessá-lo... Assustada ela recua, mas curiosa volta a tocar o espelho e senti seu braço atravessando a superfície que “parecia” sólida.

Quantos mundos existem ao alcance das nossas mãos e olhar? E a nossa forma física pode existir ao mesmo tempo em outro(s) espaço (s)? Lembro-me das bonequinhas russas: “Matrioshkas” uma contida dentro da outra, sendo completas e únicas, mas permanecendo unidas, em sintonia, compartilhando formas, cores e energias.

Há muitos mistérios sobre o assunto, Universos Paralelos, e muito que aprender, mas gosto de imaginar, por exemplo, que as poesias, os livros e as flores já existem em outra dimensão e acompanhar seus “nascimentos” é sempre emocionante e encantador.

Quanto à mulher do espelho ela encontrou um mundo fascinante entre reflexos, sonhos/realidade e novos caminhos de aprendizado e de autoconhecimento. Nestas noites frias de fim de outono, ela joga xadrez com o destino, no tabuleiro de cristal e mantém nos cabelos uma flor lilás acariciada pelo vento...

Sugestão de links:

https://super.abril.com.br/ciencia/stephen-hawking-escreveu-sobre-universos-paralelos-duas-semanas-antes-de-morrer/

https://www.youtube.com/watch?v=r25Pj1133yg

Doutor Estranho 2017 dublado - Melhor momento HD

http://www.bonecarussa.com.br/novidade/matrioshkas-matrioskas-no-brasil