Alimentação

O fator primordial para a nossa saúde, é indubitavelmente uma alimentação balanceada. Devemos evitar muito doce e carne gordurosa.

Verduras, frutas e legumes, devemos comer à vontade. Evitar bebidas alcoólicas e o tabaco. Drogas, então, nem pensar...

O café da manhã, é essencial para a nossa saúde. Exercício físico também é fundamental para ajudar na alimentação. Uma pessoa sedentária, dificilmente gozará de boa saúde. Fazer 4 refeições ao dia. À noite, é aconselhável uma comida leve. Nunca comer e ir deitar. É bom dar um tempo, pelo menos meia hora. Os textos que o meu professor pediu, é abordar sobre saúde e alimentação. Incluo-o num texto, é faço a abordagem dos dois textos num só. Porque saúde e alimentação, andam juntos como se fossem um casal de apaixonados! Ninguém consegue obter boa saúde, se não respeitar a regra de alimentos doces e gordurosos. Faça uma caminhada pelo menos meia hora diariamente, coma bastante verduras, frutas, ovos e legumes. Legumes que contenha fibras. Evite dois carboidratos numa só refeição, exemplo: batata e macarrão. arroz e batata, arroz e macarrão. Se você for coerente e obedecer os conselhos dos nutricionistas, dificilmente irá sofrer as consequências de ficar doente! É claro que existe exceção. Quando já nasce com o sintoma, aí somente o médico ou Deus para darem jeito!

Nós podemos ser o mais lindo do mundo! O mais rico, ter tudo, mas se não tivermos saúde, não teremos alegria e prazer para viver! A saúde em primeiro lugar! Cuide da saúde enquanto é tempo. Não perca noite de sono em farras e baladas. Uma noite de sono perdido, é uma lástima para o nosso organismo!