Repeteco promíscuo, permissivo e indecente

Ninguém de bom senso pode negar que o país está em transe. Só não sabe disso quem acredita em papafigo, loboisomem e caipora. O Brasil vive o pior momento de sua história. Está completamente órfão de instituições sérias que sejam realmente independentes, imparciais e justas. A inflação está voltando a toda e o desemprego é alarmante.

Mesmo assim, os políticos estõ numa excitação, frenesi e frsson ada gota serena. Estão em polvorosa na busca do voto do povo. Vale tudo nessa sangria desatada pelo voto: mentira, enganação, promessas, factóide e toda espécie de expdientes promíscuos, pemissivos e indecentes. Mentem mais do que cachorro de fateira. Anunciam que vão fazer isso e aquilo, melhorar a voida do povo, ajudar os mais pobres, resolver todos os problemas, como se fossem mágicos. E reunem à sua volta os seus capachos. paus-mandados, agos a peso de ouro para a tarefa nojenta de enganar o povo.

Revolta o festival de desfarçatez, hipocrisia, politica míúda e nojenta, a demagogia de braços dados com o fisiologismo. Um circo dos horrores. Essa onda de safadeza seria até cômoica se não fosse trágica. Trágica porque prejudica a democracia, desacredita-a, apequena o regime democrático.

Há que pergunte se essa democracia tem jeito. Só quequem pergunta não age, nao combate, não participa de uma reação contra esse absurdo. Deixar a democracia a carg dessa malta de políticos safados, salvo exceções, ´´e entregar o galiheiro à raposa. É simlesmente se acovardar. É justamente devido à omissão da sociedade que os maus políticos dão as caartas e jogam de mão. É preciso uma reação do povo. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2018
Código do texto: T6369483
Classificação de conteúdo: seguro