Amor e amizade

Quem sou para eu definir o amor! O amor é algo sublime, transcendental! Nada sairá bom, se não o fizer com amor. Uma comida saborosa, só tem bom sabor, se o cozinheiro que a fez, fez com amor! Todo trabalho, enfim, tem que ter amor! Uma casa bem arrumada, somente ficará nos trinques, se o (a) faxineiro a fez com amor Devemos amar sem medida! O apóstolo Paulo escreveu sobre o amor para o povo de Corintos, exortando com as seguintes palavras: "Mesmo que tivesse a fé de Abraão, a sabedoria de Salomão, tivesse dom de falar em línguas dos anjos, dom de cura e profecia, vendesse tudo o que tenho e dividisse aos pobres, desse o meu corpo para ser queimado, se não tiver o amor, nada seria. O amor não tem rixa, não é soberbo, não tem inveja... O amor é paciente, não se irrita, tudo suporta"! João também fala sobre o amor. Quem disser que ama a Deus, e não ama seu irmão, é mentiroso. Como pode amar Deus que não vê, e não amar o irmão que vê!

Exitem três formas de amor: Ágape, filos e eros, segundo os especialistas. Ágape, é o amor que sentimos pelos nossos amigos e parentes. Filos, é amor mais eloquente, o amor de pais para os filhos, ou vice versa. Eros, é amor paixão, que dura enquanto existir o desejo sexual! Não devemos confundir sexo com amor de maneira nenhuma.

Rita Lee, explica em sua canção que, amor é cristão, e sexo é pagão!

Sexo, é totalmente oposto. Portanto, o sexo é abençoado por Deus, quando se faz com amor! Fora do casamento, é algo abominável para Deus! Já dizia o poeta Mário Quintana, e é a mais pura verdade, que o amor que nunca acaba, é o amor da amizade!

Quem tem um amigo sincero, tem um tesouro! Se os homens e mulheres amassem uns aos outros, como Jesus ensinou, viveríamos

num paraíso!