DE SUSCETIBILIDADE SUSCETÍVEL

53.499

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Haja coragem!

Uma frase como essa determina que estejamos preparados para enfrentar toda e qualquer circunstância da vida.

E não há que ser pouca, não. Muito pelo contrário. Porque o que anda acontecendo nesses novos e nossos tempos atuais, é de causar espanto, surpresa e, até mesmo, assombramento. Principalmente para quem navega na rede mundial, a internet, bem como faz parte de uma dessas chamadas sociais. O Facebook, por exemplo.

Com a facilidade que se possui hoje, através dos muitos equipamentos e dessa parafernália eletrônica ao dispor de todos, é muito comum observar-se manifestações alheias. E cada uma que chega a surpreender. Mas as tais de fake News, são as que assustam a todos, em função da falsidade, como o próprio nome diz, de se veicular e propagar notícias, acontecimentos e afins, de forma mentirosa. Também de cunho especulativo.

Então, é maciça a publicação e compartilhamento de absurdos nessas redes sociais mais conhecidas da internet. Com isso, observa-se certos abusos e exageros. E no tocante à arte musical, vê-se muita gente colocar filmetes, onde cantam, dançam, enfim representam alguma coisa para uma plateia virtual.

Mas convenhamos, o artista, aquele que é um virtuose, já nasce pronto. Sendo que qualquer pessoa pode se transformar num. Mas não dentro do mesmo padrão. É claro que com muito interesse, concentração, aplicação e vontade, pode-se alcançar um desenvolvimento bem perto dos primeiros. Mas também não é muito comum de isso acontecer. Vida que segue...

No entanto, é muito comum observar-se pessoas se apresentam dentro desse processo, mas que não possuem nenhuma qualidade para tal. Mas elas também não têm a exata noção do ridículo que praticam. E até ficam zangadas com os comentários negativos recebidos, demonstrando possuir uma suscetibilidade muito susceptível, pedindo-se desculpas pela redundância aqui aplicada.

Infelizmente, isso não deixa de ser mais uma das nuances que essa vida nos brinda. E ela exagera na dose com isso. Mas que todos tenhamos a nossa suscetibilidade no controle, para que não incorramos no mesmo processo daquelas que se sentem atingidas por tais situações. E por tão pouco.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/06/2018
Código do texto: T6369903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.