Das definições

Estava sentado no trono, cumprindo aquela saudável e necessária obrigação diária quando, talvez por pressionar os músculos inferiores do tronco, fiz com que o cérebro recebesse um maior influxo de sangue, e com isso, num tranco, começasse a funcionar. E eis que um pensamento aflorou com alguma lucidez.

Pensei em como, mesmo as coisas mais triviais que conhecemos do dia a dia são difíceis de definir. Por exemplo: velocidade. Sabemos o que é, mas se nos perguntarem o que é velocidade muita gente terá dificuldade em definir. Aí é que vem a ligação com o início desta conversa. Pois não é que a definição me surgiu na cabeça com a perfeição de um dicionário! Pensei: “Velocidade é a relação proporcionalmente inversa entre o tempo e a distância. ” Fiquei empolgado com esta inesperada explosão de inteligência neste velho e enferrujado cérebro.

Ao deixar o trono corri para o dicionário, e lá estava: “Velocidade é a relação entre um espaço percorrido e o tempo de percurso. ” Fiquei me achando.

Ah! Antes de ir para o trono eu estava no computador, mais especificamente vendo no you tube como funcionam os helicópteros. Não sei pra que isso vai me servir, a esta altura do campeonato, mas em algum momento devem ter citado a palavra “velocidade”, o que provocou esta bobageira toda. Um bom domingo para todos.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 24/06/2018
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T6372474
Classificação de conteúdo: seguro