Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Das definições


          Estava sentado no trono, cumprindo aquela saudável e necessária obrigação diária quando, talvez por pressionar os músculos inferiores do tronco, fiz com que o cérebro recebesse um maior influxo de sangue, e com isso, num tranco, começasse a funcionar. E eis que um pensamento aflorou com alguma lucidez.
          Pensei em como, mesmo as coisas mais triviais que conhecemos do dia a dia são difíceis de definir. Por exemplo: velocidade. Sabemos o que é, mas se nos perguntarem o que é velocidade muita gente terá dificuldade em definir. Aí é que vem a ligação com o início desta conversa. Pois não é que a definição me surgiu na cabeça com a perfeição de um dicionário! Pensei: “Velocidade é a relação proporcionalmente inversa entre o tempo e a distância. ” Fiquei empolgado com esta inesperada explosão de inteligência neste velho e enferrujado cérebro.
          Ao deixar o trono corri para o dicionário, e lá estava: “Velocidade é a relação entre um espaço percorrido e o tempo de percurso. ” Fiquei me achando.
          Ah! Antes de ir para o trono eu estava no computador, mais especificamente vendo no you tube como funcionam os helicópteros. Não sei pra que isso vai me servir, a esta altura do campeonato, mas em algum momento devem ter citado a palavra “velocidade”, o que provocou esta bobageira toda. Um bom domingo para todos.
Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 24/06/2018
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T6372474
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Jota Garcia
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 83 anos
697 textos (24901 leituras)
7 áudios (368 audições)
1 e-livros (50 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 02:53)
Jota Garcia