O COTIDIANO VAI SEMPRE “ESCREVENDO”... 20h53min.

Aqui as temperaturas em pleno inverno estão mais amenas, 16 graus, talvez amanhã possa chover, e temos que aceitar, pois tudo faz parte da vida... Aproveitamos a presença de nossa auxiliar dos serviços do lar, que sempre vem às terças feiras, para dar uma saidinha, e neste caso a Meg pode receber sua ajuda...

Alias, já fazia alguns dias que não saímos de ônibus, o nosso “alimentador”, nos levou até o Terminal do Cabral, e fomos de “ligeirão” – é um ônibus um pouco maior que o convencional e somente para em alguns pontos - até a Estação Central, descemos. Era preciso tentar a “sorte” com dois médicos conhecidos, para ver se conseguíamos amostras de medicamentos que a esposa usa...

Chegamos ao consultório do Dr... e prontamente nos atendeu. Explicamos a razão de nossa ausência, de pronto comentou que deveríamos ter pegado um bom valor, pois foram 19 anos dedicados a divulgar as “gotinhas da saúde”, ficou surpreso quando afirmamos que nada recebemos, visto trabalharmos na condição de autônomo...

Ficou “revoltado”, embora afirmássemos que não tínhamos qualquer propósito de mover uma ação contra a Empresa, quase que nos “obrigou” a aceitar um cartão de seu genro que atua nesta área, - trabalhista - fizemos uma “mentira pia dosa” que iremos pensar...

Felizmente tinha algumas amostras, do medicamento que esposa usa, Nos despedimos. Fomos ao segundo médico Dr... , quando antes de falarmos com ele, a surpresa: sua secretária, esta sendo substituída por outra, a Niuzete havia falecido em abril, estava com 76 anos, morava sozinha, naquela segunda feira o médico chegou e estranhou sua ausência, pois ela chegava antes abria o consultório; em face disto ficou preocupado, conseguiu falar por telefone, com uma parenta dela...

Foi até o seu apartamento, quando constaram que ela teria tido um mal súbito e falecera, a perícia médica, acabou afirmando que ela falecera no sábado...

Despedimos-nos, também, mostrou surpresa pela nossa ausência, mas que no final tudo faz parte da vida é o cotidiano que nos reserva surpresas, umas boas e outras nem tanto; a nova secretária, - Marlene - acabou nos ofertando algumas amostras, que agradecemos. Era hora de voltar, pela TV das lojas, nossos hermanos foram “salvos” aos 41 minutos do segundo tempo, e agora vão enfrentar a França...

E quanto a nós amanhã? Tomara que o Brasil vença a Sérvia, pois povo brasileiro ainda com a moral muito baixa e isto poderia levantar nossa auto-estima... 21h29min. Curitiba, 26 de junho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/06/2018
Código do texto: T6374843
Classificação de conteúdo: seguro