O Brasil vai perder de novo

Bem, parece que o time de futebol do Brasil ganhou um dos jogos da copa realizado nessa quarta feira. E também parece que já foi a segunda vitória dele nos jogos da copa do mundo. Entretanto, eu vou fazer um prognóstico aqui: o Brasil vai perder.

O Brasil tem tido algumas perdas significativas. E essas perdas têm sido para adversários nada ilustres, o que é lamentável.

O Brasil já venceu no esporte até os inventores do futebol, a Inglaterra. Entretanto não venceu ainda dentro de casa.

Aliás, tem sido dentro de casa que ele tem tido as maiores perdas para países menores do que ele. Se não, vejamos:

Já perdeu em IDEB, já perdeu em eficiência, já perdeu em número de morte infantil, já perdeu em desenvolvimento, já perdeu em agilidade para abrir uma empresa, já perdeu na educação, na saúde, na produção de pescado, apesar de ter um dos maiores recursos hídricos do planeta, etc.

O Brasil está atravessando uma das piores crises dele. Alta taxa de desemprego, incerteza na direção a seguir, alta taxa de corrupção, política indecente, políticos despreparados e não engajados na busca de soluções para os problemas que eles mesmos criaram com as leis feitas para oprimir o pobre e premiar o sonegador, enfim, desmandos de alto à baixo em todo o país.

E a perda maior que o país terá será com o entorpecimento com a copa do mundo na Rússia. Nesse período, muitas coisas irão acontecer, como já estão acontecendo. E isso poderá vir a ser lamentado no futuro quando o time titular que diz defender as cores da bandeira brasileira passar a faixa presidencial.

O gigante continua adormecido e imóvel diante dos inimigos dele, os quais são seus próprios filhos.

Acorda Brasil antes que seja tarde!

Manaus-AM, 28/06/2018

Oli Prestes

Missionario