Conversa Virtual  entre Primos Mineiros
 

 
Singela: Os  filhos  do  Tio  Vladir  eram  verdadeiros  fabricantes  de  brinquedos. Era  perna  de  pau, de  latinhas, etc. E  brincávamos  como  se  fossem  os  brinquedos  mais  lindos  do  mundo.
 
Singela:  Sem  contar  o  sonho  de  encontrar  o  ouro  enterrado  na  localidade  denominada   ouro, que  era  perto  da  minha  casa. Quanta  imaginação!
 
Felisberto:,  eu  lembro  disto...  daquela  figueira  naquele  morro.  E  é  histórico!  Estas  figueiras  eram  plantadas  ao  longo  dos  caminhos  auríferos  de  Minas  e  daí  surgiram  lendas  de  ouro   enterrado  e  de  assombrações  que  os  guardavam   e   almas  penadas.  As  figueiras  eram  plantadas  para  servir  de  pouso  para   os  tropeiros  que  traziam  toda  sorte  de  mercadoria  para  vender   nas   minas...   nas  Minas   Gerais.
 
Singela:  Mas  era  tão  bom  sonhar  em   encontrar  o  tacho  de  ouro!  Os   sonhos  povoavam  as  nossas  cabecinhas.
 
Felisberto:  Posso  publicar  este nosso  diálogo?  Adorei.
 
Singela:  Com  certeza  que   sim!  Adorei  também!
 
Singela:  Que   bom   que   temos   coisas   tão   boas   pra   lembrar.  Somos   de   uma   geração   que   aprendeu  a  valorizar  a  Cultura  oral. Valorizar,  respeitar  e  amar.
 
Felisberto: Singela,  vou   publicar   como  crônica  no  Recanto  das  Letras  dando  a  autoria   com   você.   Bom demais...  Um  registro  da  História  Oral  (nova  forma  de   também  historiografar).
 
Felisberto:  Também   vai   para   o   barbacenaonline,  ok?
 
Singela:  Ok!  Vou  ficar  famosa!  Brincadeira!  Muito  bom  ter  alguém  pra  partilhar   essas   lembranças.  Obrigada    primo!
 
Felisberto:  Formatando  o  texto  aqui   para   as   devidas  publicações  nestes  outros  meios.
 
Singela:  Não  tínhamos  televisão.  Não  tinha  nada  melhor   do   que  sentar  na  beira  do  fogão  e  ficar  ouvindo.  Lembro  de   tudo   como  se  fosse  hoje.
 
 
Felisberto:  Depois   eu   não  conseguia  dormir...  A   luz  do  luar   entrando   pela   fresta   ou   a  luz  da   vela   que   minha   mãe   acendia   era   uma   coisa   só   na   mente   do   adolescente   medroso   que   fui:   ASSOMBRAÇÃO!!!!
 
Singela  e  Felisberto   são  primos  em   segundo   e   terceiro   grau   lá   das   cercanias   de   Barbacena, Desterro   do   Melo   e   Santa   Bárbara   do   Tugúrio. [SIC]
 
Para  terem  suas  identidades  preservadas  o  autor  omitiu   seus   nomes   lhes  dando   estes   pseudônimos.
 
Mundo Virtual do FACEBOOK, 28.06.2018

 

Leonardo Lisbôa

Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Então curta a página POETAR:
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte
 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 28/06/2018
Reeditado em 07/07/2018
Código do texto: T6376111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.