AS SURPRESAS DESTA COPA. 18h17min.

Esta Copa realizada na Rússia, tem nos reservado surpresas inesperadas, quem diria a poderosa Alemanha, que foi o nosso verdugo nos aplicando 7x1, por ser um caso inédito, dos quatro times que disputariam o primeiro lugar, no final deu Alemanha, e nossos hermanos foram vice, e para decepção final dos brasileiros, a Holanda nos deu de 3x0 no colocando em quarto lugar...

Nesta Copa, para surpresa, a Campeã, não ficou entre os oito finalistas, ao mesmo se nota a ausência da Holanda, Itália e dos EUA, que não fizeram presentes.

Segunda feira às 11 horas, nossa seleção fará confronto com México, que foi o algoz da Alemanha, começou o tudo ou nada, isto é, não pode dar empate, pois terá a prorrogação e se persistir, será decidido nas penalidades...

Tomara que Brasil avance isto poderia levantar a moral dos brasileiros que está em baixa, em que a palavra corrupção é destaque diariamente, e o que é pior o Supremo Federal que deveria primar pela ética e pelo senso de justiça, manda soltar condenado que deveria cumprir prisão na Segunda Estância, abrindo um precedente injustificável, com a possibilidade de vários presos importantes serem soltos, muito embora já estejam presos, mas juram “inocência”...

Ao mesmo tempo, a nós anônimos brasileiros, questionamos: neste caso como fica o trabalho da Lava-Jato? Que é considerado a maior operação do Planeta, em face de uma avassaladora corrupção, cujo foco maior é Petrobrás, a “galinha dos ovos de ouro”, dos políticos sem escrúpulos, pois, a palavra ética não faz parte de seu vocabulário...

Pedimos desculpa aos nossos prezados leitores, por “misturarmos” esporte com política, mas isto não deixa de ser um desabafo, diante de tudo o que estamos presenciando; queremos um Brasil mais justo e solidário, em que a palavra honestidade, deveria ser a prática de uma virtude natural, sem exceção...

Finalmente quatro foram classificados, da America Latina quatro, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, se não estou enganado, pois a memória do velhinho pode falhar... 18h49min.

Curitiba, 28 de junho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/06/2018
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T6376503
Classificação de conteúdo: seguro