Copa da Rússia 2018: sexta-feira de folga

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui a fim de descansar um pouco no balanço da rede das boas letras. Depois de 15 dias ininterruptos com jogos todos os dias, o Mundial da Rússia folgou nessa sexta-feira. Para os fanáticos, como este Bacamarte, um dia sem ter o que fazer. Então vou escrever sobre o que chamou mais minha atenção nesses quinze dias, em quinze pontos.

1 - Gol, o grande momento do futebol - Copa do mundo é tempo de golaços. Eu destacaria um, entre tantos gols belíssimos: o de falta de Toni Kroos, da Alemanha, nos descontos de Alemanha 2x1 Suécia. Plasticidade, técnica e coragem. Escolho-o pelo conjunto da obra ao reunir tantas características num único lance. Um outro jogador, nos descontos numa copa do mundo, teria levantado para a área. Kroos assumiu a responsa e tentou direto.

2 - A torcida: O som do trovão da torcida da Islândia foi o que de mais legal surgiu nas arquibancadas depois da ola mexicana e das vuvuzelas africanas.

3 - O craque - Messi anda em campo, parece que está numa pelada de veteranos. Tem um lance agudo num jogo decisivo, vai lá e, mesmo num grau de dificuldade, faz tudo parecer simples e marca, sendo decisivo. Talento puro.

4 - O goleador - Cristiano Ronaldo faz os lances, recebe as faltas e faz os gols. Com bola parada e rolando. É o homem gol, uma máquina. CR7 é uma fórmula que deu certo.

5 - O talento - Falem o que quiserem, mas a bola é a namorada de Neymar e é apaixonada por ele. Bruna é só sua amante.

6 - A decepção - Esperava muito mais da Polônia de Levandowski.

7 - O riso - O stress do goleiro do Iran com o seu zagueiro, no jogo contra Portugal. Depois, não segurou um cruzamento na área.

8 - A redenção - O mesmo goleiro, segurando um pênalti de CR7 e garantindo o empate.

9 - Os estressados - A equipe do Iran, os caras tem vontade até demais. Brigam entre si, com os adversários e com o juiz.

10 - O grande jogo - Alemanha 2x1 Suécia. Foram muitas emoções e muitas variantes.

11 - O ladrão - Disputa acirrada entre o juiz que garfeou o Brasil no jogo contra a Suíça e o que garfeou a Sérvia no jogo contra a mesma Suíça. Aliás, essa Suíça sempre auxiliada pelo apito amigo. A Suécia que se cuide.

12 - A antipática - Seleção Suíça. Tomara que tome 7x1 da Suécia.

13 - Meu coração na Rússia 2018: Islândia.

14 - Minha simpatia: Brasil.

15 - Destaque final - Que me desculpem as suecas em geral e a Agnetha em particular, mas essas russas estão acima da média no quesito aparência física. É a maior porcentagem de mulher bonita de um país por metro quadrado que já vi numa copa do mundo.

Era isso. Inté.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/06/2018
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T6377212
Classificação de conteúdo: seguro