Brasil x Bélgica (crônica bônus)

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez assistem um copa literária com este Bacamarte. Que venham os belgas. Colocaram toda uma banca de favoritos e se viram aos flatos para vencer a equipe do camisa 10 Kagawa.

Provalecidos (eu sei que o certo é com E, mas prefiro assim), ganharam só no tamanho dos japas. Duas bolas de cabeça para o empate. Uma do tal gigante Fellaine, bom de cabelo e de cabeça. O treinador do Japão ainda colocou Honda, que é 4 tempos, para ver se chegava aos 4 tentos. Mas o jogador se comportou mais como uma Yamaha RD 2 tempos, ruim demais. O goleiro Courtois, que, apesar do nome, é longo, ainda quase toma um peru pelo meio das canetas.

Já o Brasil tem Neymar e ele fez de tudo: no primeiro gol, deu o passe e depois foi para dentro da área concluir; no segundo, deu o passe para o centroavante reserva Firmino, que fez o seu e já tem mais gol na Rússia do que o titular, Gabriel Jesus, que mesmo com esse nome de anjo e sobrenome do Salvador, não joga divinamente, sendo o outro mais "firme" que ele.

O Brasil tem Neymar, tem conjunto e tem craques. Marcou 7 gols na Copa e só levou um que não vale contar, pois o juiz roubou. O México tinha só conjunto. E deslealdade. Insatisfeito em bater no Neymar dentro de campo, Layún pisou no craque fora de campo. E o juíz e o VAR não viram nada. Estou dizendo, estão condicionados contra o Brasil, na hora H vão roubar descaradamente da seleção num lance capital durante um jogo decisivo.

Que venha a Bélgica. Tem só tamanho e cabelo. Já levaram 4 gols na Copa, jogando contra Tunísia, Panamá, Japão e reservas da Inglaterra. Agora, com Brasil, pegam uma seleção de verdade. O prolema será

arbitragem.

PS - Pra finalizar: como tem gente que critica esse genial Neymar. Deve ser ciúme porque ele é rico, boa pinta, joga um bolão e pega a atriz da Globo? Tomara que ele se naturalize francês ou islandês, o Brasil não o merece!

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 02/07/2018
Código do texto: T6379763
Classificação de conteúdo: seguro