A COPA DA RÚSSIA ESTÁ SE APROXIMANDO DA HORA DA “VERDADE”... 18h56min.

É difícil se manter alheio a Copa da Rússia, dentro de nossas possibilidades, acompanhamos alguns jogos, pelo menos o segundo tempo da partida, exceção aos jogos do Brasil; quando estamos “ligados” com esporte, até “esquecemos” alguns problemas pessoas que podem nos afligir, uns têm soluções, outros são apenas contornáveis...

Hoje, finalmente, ficamos sabendo das seleções que participarão das oitavas de final, para nossa surpresa a poderosa Alemanha, não se faz presente, pois foi campeã da última copa e algoz de nossa seleção, por um placar que jamais será esquecido, 7x1...

Pelo “andar da carruagem”, depois que o Brasil venceu a seleção do México, por 2x0, há por parte dos brasileiros a esperança, porque não, de nosso país levantar novamente a taça, cuja última conquista foi em 2002, exatamente no dia do desenlace de Francisco Cândido Xavier...

Nesta etapa da hora da “verdade”, houve jogos dramáticos, um deles, como um dos melhores em emoções: Japão e Bélgica, pois, no segundo tempo os japoneses venciam por 2x0 e tudo indicava que seriam nossos próximo adversários, leda engano, a seleção da Bélgica, milagrosamente conseguiu reverter o placar, e acabou ganhando por 3x2, sendo que o terceiro gol foi feito nos minutos finais do segundo tempo e sexta feira as três horas da tarde serão nossos adversários...

Quarta e quinta há uma trégua, pois “ninguém é ferro”, são dois dias, com certeza para incentivar o turismo, para os que têm o privilégio de estar lá...

Finalmente, se classificaram Brasil, Bélgica, Rússia, Suécia, Inglaterra, Uruguai, Croácia e França e sexta começa um novo “afunilamento” para os que passarem por seus adversários, fique entre os quatro, para ver quem será o novo campeão. Você está com fé no Brasil? De nossa parte, sim! Mas para isto é preciso vender a Bélgica, que demonstrou perante o Japão ser uma seleção muito forte...

Para finalizar, hoje, para nós latinos americanos, “doeu” ver a Colômbia ser eliminada nas penalidades, pela Inglaterra, que fez um gol de pênalti, e acomodou-se com 1x0, quando a Colômbia, heroicamente e persistentemente acabou empatando... 19h28 minutos... Curitiba, 03 de julho de 2018- Reflexões do Cotidiano - Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmor.zimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/07/2018
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T6380744
Classificação de conteúdo: seguro