OS ACHISMOS E JULGAMENTOS EM NOSSA VIDA !!

IMAGINA SE COMEÇAREM ADIVINHAR A SUA VIDA ATRAVÉS DE ACHISMOS !!!

Vale a pena você ler esse texto !!!

Nem sempre é fácil dizer à DEUS tudo o que se passa dentro de nós!

O ser humano é composto por um turbilhão de emoções e sentimentos. Em um único dia podemos oscilar entre: alegria e tristeza, amor e ódio, coragem e medo, confiança, indecisão e dúvida.

A verdade é que nós mesmos, muitas vezes, não conseguimos identificar o que se passa em nosso coração.

Existem momentos que estamos prontos para sair e subitamente tiramos a roupa e guardamos, não saimos mais, e nem mesmo sabemos porque dessa atitude.

Ah!, Mas aí é que você se engana. Existem pessoas que acham que vão encontrar sêres humanos perfeitos e insistem em julgarmos e condenarmos como que se fossem verdadeiros "deuses" acima das Leis de Êxodo 20.

E não foi assim que Jesus Cristo pregou. Duvidas? Leiam todo o livro de Tiago.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10

“Sentimentos que não podem ser expressos são sempre orações que não podem ser recusadas.”

É tão bom ter a certeza amigos recanto das letras, facebookeanos e irmãos que DEUS nos conhece como ninguém, que ELE sonda tudo que se passa em nós. hoje é moda se difamar e acusar pessoas, e principalmente dentro das igrejas evangélicas. Todo mundo quer ser bom e perfeito.

Pois saibam que ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de nos julgarmos ou achar que você não fez algo ou não frequentou algum evento porque não quis. Nem o seu Pastor.

Deus sim, ele está em todos os lugares. Só ele é soberano sobre todos os nossos afazeres, dia e noite. Quando nos levantamos , e quando nos assentamos…Ele nos assiste em todo tempo. E mesmo assim, ele não vive nos julgando a todo momento!

Deus está nos seguindo, nos examinando, desejando guiar as mais simples das nossas atividades diárias…e mais que isso: ELE deseja fazer parte de todos os nossos momentos.

O Senhor Deus é mais pessoal que podemos imaginar! Ele conhece todos os nossos caminhos, isso inclui: pensamentos, palavras e ações.

Duas coisas aprendi com minha mãe durante a minha pre adolescência que DEUS não repete ninguém, e não devemos nos comparar com ninguém.

Você sabe o que está acontecendo com seu irmão enquanto você o está julgando?

Não devemos ficar tristes quando o nosso Pastor por falta de sabedoria, ou principalmente irmãos que não sabem de nada mas gostam de puxar o saco do Pastor, julgar e comentar que você não foi ao culto por essa ou outra razão, que você não era para estar ali na frente daquela obra. Afinal, não é de você quem Deus vai cobrar por dispersarem as ovelhas do Senhor.

Jeremias 23 está escrito:

“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas das minhas pastagens!” Portanto, assim declara o Eterno, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: “Vós dispersastes as minhas ovelhas e as afugentastes, e não zelastes delas. Eu vos castigarei pelo mal que cometestes!”, afirma o SENHOR.…

Não é melhor chamar a ovelha para uma conversa particular ao invés de se aproveitar de um microfone e detrata-lo em público?

Isso não é de Deus.

É por essas e outras, que muita gente do mundo evangélico que não aguenta esse tipo de ação negativa, e começa a visitar outras congregações discretamente.

Por José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 03/07/2018
Código do texto: T6380790
Classificação de conteúdo: seguro