Copa da Rússia: Suécia e Dinamarca (crônica bônus)

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesse meu bar literário tomar uma vodka. Dos povos do gelo, só restou o país da Agnetha.

A Dinamarca, do qual nós aqui fazemos parte como região autônoma (não, não vou explicar isso), caiu mesmo jogando bem melhor que a Croácia, que foi uma total decepção nas oitavas. Eu torci mesmo pela Islândia, vocês sabem. A Dinamarca é longe demais das capitais, kkkkkk. Mas eu, claro, torcia pelos súditos da rainha Margarida.

Já a Suécia conseguiu fazer 1x0 na Suíça neutra e sem sal num jogo de doer de tão ruim e vai pegar a Inglaterra, que também jogou daquele jeito contra a Colômbia, um dos times mais coiceiros do futebol mundial, não é sem motivo que o vilão e perna-de-pau Zuniga seja de lá. Aliás: se a Colômbia se preocupasse mais em jogar do que em ser desleal, iria bem mais longe, pois tem um futebol de qualidade. Agora os suecos, há duas copas fora, chegam às quartas-de-final num chaveamento que torna possível almejar a chegada à final, pelo baixo nível da concorrência.

O campeão sairá do chaveamento onde estão Uruguay x França e Brasil x Bélgica, tenho certeza. Do outro chaveamento a baba é tanta que quase todos os jogos foram decididos nas penalidades. Jogo de time bom quase sempre tem ganhador em Copa com a bola rolando.

De Rússia e Croácia, pelo que os croatas apresentaram nas oitavas, pode sair qualquer coisa. Acho que a Suécia passa pela Inglaterra. Seria legal uma final Brasil x Suécia ou Brasil x Rússia. E uma semi-final Brasil x França repetiria a de 1958; Brasil x Uruguay repetiria a de 1970, ambas de boas memórias para os brasileiros Se Uruguay jogar com Cavani e Suárez, é favorita. Se jogar sem Cavani, a França do admirável garoto Mbappé passa. Mbappé é a revelação desse mundial e, com certeza, será um dos grandes craques do futuro. Ou de agora mesmo, caso a França seja campeã, quem sabe.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/07/2018
Código do texto: T6380795
Classificação de conteúdo: seguro