Francês vence portunhol com ajuda do VAR

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesse vale de lágrimas literário chorar as pitangas. França e Bélgica nas semifinais, disputa de primos. Ninguém vai poder impune xingar a mãe do outro, pois todo mundo falará a mesma língua em campo.

No primeiro jogo, nem precisa dizer muito: "Suárez sem Cavani, Romeu sem Julieta, sou eu assim sem você...". Suárez ficou isolado, a França fez dois gols e pronto. Foi isso, basicamente. Francês 1x0 Espanhol.

Já Brasil e Bélgica, primeiramente: porque o Tite levou o Fernandinho pra Copa da Rússia, depois da atuação dele, especificamente dele, no 7x1 de 2014? Neto e Zico avisaram quando da convocação. Hoje o cara fez um contra e não fez a falta no Lukaku no segundo gol, fora outras. A culpa não é do cara, é do Tite que o convocou e colocou em campo. O jogador vai ficar marcado pelas duas derrotas, provando que raio cai duas vezes no mesmo lugar, é só o pessoal não entender o recado da primeira vez.

Depois de 2x0 a coisa ficou ruim. E como explicar a alta de vibração do Brasil? Parece que só Douglas Costa estava a fim de correr. Os uruguaios perderam de 2x0, são mais limitados tecnicamente, mas lutaram mais que os brasileiros. Fato.

Mas mesmo com tudo isso, o que eu já alertara aqui nesse latifúndio produtivo literário aconteceu: garfearam o Brasil com VAR e tudo. O zagueiro tocou em Gabriel Jesus, mas o juiz achou que não foi nada; o cara apoiou a mão em Neymar quando ele subiu para cabecear, mas o juiz achou que não. Assim como não viram em jogos anteriores o pisão em Neymar e o empurrão em Miranda. Sabe pra quê o VAR serve? Para validar ainda mais a subjetividade dos apitadores, que é onde se condicionam os resultados dos jogos. Ou seja: roubam com VAR e tudo, não faz a mínima diferença. VAR: Vamos Ampliar o Roubo.

A Fifa, para o bem dela e dos negócios, quer um campeão inédito nessa Copa e os juízes, no caso do Brasil, que não teve UM pênalti marcado nessa Copa, funcionou. Cuidado, França, mesmo tendo sido somente uma vez campeã. O condicionamento já vinha sendo feito para isso pela imprensa internacional e, justiça seja feita, por uns otários da própria imprensa brasileira, que adoram pagar um pau para os europeus, da mesma forma que esculacham o próprio país e todos os latinos. Isso tudo foi para já ir criando precedentes visando legitimar o que hoje ocorreu.

Claro que a delegação do Brasil e a Globo não vão dizer isso, pois sabem que, se se queimarem com a Fifa, perdem as vantagens todas. Então o negócio é, estando em buraco de rato, com rato transar. O futebol perde com isso, pois as pessoas sacam essas coisas e desacreditam de sua lisura. Um pouco é por isso esse histórico baixo interesse na Copa verificado no Brasil.

Francês 2x0 Portunhol.

Bom para os negócios "renovar". Pode ser teoria da conspiração? Pode. Mas pode ser também você que é um baita de um ingênuo. E os ingênuos são carne fresca para os predadores do sistema, situando-se na parte mais baixa da cadeia alimentar.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/07/2018
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6383192
Classificação de conteúdo: seguro