A VIDA PROSSEGUE E ESCREVER É PRECISO... 15h52min.

Inicialmente, agradecemos pelas palavras deixadas em nosso singelo espaço e acreditem, tem sido de muito conforto para nossa alma...

A tudo compreendemos e aceitamos, mas ainda há momentos em que furtivas lágrimas afloram em nossos olhos; quando vamos servir a refeição ao Lucky, por exemplo, vemos a vasilha da Meg, e a ração, em que foi doada, mas a pessoa ainda não veio buscar...

Se vamos assistir o jornal da TV do almoço, ou à noite, ela se fazia presente, pedindo que a levantássemos para deitá-la sobre o sofá, pois desde a muito, não tinha condições de subir sozinha, bem como ir lá fora para fazer suas necessidades, era preciso levá-la no colo, pois suas limitações vinham se agravando, pela idade e pela pertinaz doença a diabetes, que vinha minando sua precária saúde...

Ainda sentimos tristeza pela atitude tomada, - abreviando o seu sofrimento – numa passagem não natural para o lado de “lá”, mas talvez fosse à melhor atitude, diante de seu sofrimento que estamos presenciando...

... Felizmente está dando certo o salvamento dos meninos da caverna da Tailândia, oito já foram retirados com sucesso, ainda faltam mais quatro e técnica, que serão feitos amanhã, tomara que tudo dê certo...

... Quanto a Copa, não deu para nossa Seleção, os 2x1 da Bélgica, interromperam nossa caminhada as quartas de final. Foi pior que a ultima Copa, quando lá esteve, junto com Argentina, nesta, somente ficaram quatro seleções da Europa; mas tudo isto não deve ser motivo de “tristeza”, pois apesar de tudo o nosso país é líder em conquistas; foi Campeão, em 58, 62,70, 94 e 2002, no Japão, exatamente no dia 30 de junho, coincidentemente no dia do desenlace do médium Francisco Cândido Xavier...

Se Alemanha, nesta copa tivesse sido campeã, se igualaria a nós, pois conquistou o troféu por quatro vezes, 54, 74,90 e 2014.

Do mesmo modo poderia acontecer com a Itália, (que acabou nem sendo classificada a participar desta Copa), pois foi campeã, em 34, 38, 82,2006; a Argentina foi duas vezes, 78 e 86; Uruguai, levantou o troféu, duas vezes: 30 e 50, em plena estádio do Maracanã, perante mais de 200 mil pessoas, cuja a grande maioria eram de brasileiros, que acreditavam na vitória do Brasil, pois pela sua campanha fulminante, bastava tão somente um empate, chegou a abrir o placar, mas eles empataram e aos 36 minutos do segundo tempo, marcaram o gol de vitória; e a platéia perplexa, não queria acreditar, pois estava vendo o Uruguai ser Campeão...

Para finalizar, a França, foi campeã uma única vez em 98, bem como a Espanha em 2010 e a Inglaterra em 1966, será que repetirá o feito este ano? E França poderá repetir a conquista? Ainda temos a Croácia, Bélgica, que nunca foram campeãs... Para quem você irá torcer? 16h30min.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/07/2018
Reeditado em 09/07/2018
Código do texto: T6385583
Classificação de conteúdo: seguro