Os 12 Meninos e o Monge

Crônica:

Os 12 Meninos e o Monge

Durante a Copa do Mundo de Futebol de 2018, o time de futebol "Javali Selvagem" composto por doze atletas e um treinador fora retirado da luz do dia pela cruel força da natureza e colocado na escuridão da caverna Tham Luang.

Houve várias buscas pelos meninos perdidos e a solidariedade dos voluntários mergulhadores fez com que os inventores do futebol os encontrassem. Existira espanto de um dos meninos quando se anunciou àquele garoto, o único que falava o idioma inglês, que eles eram do Reino Unido, Inglaterra.

Não seria coincidência, é uma força muito superior a qualquer religião, é o amor pelo próximo a se importar pela vida dos que não se conhece e a formar uma corrente de torcedores simbolizada pelo décimo segundo jogador.

A cada dia que se passava dezenas de homens se mobilizavam para o resgate dos campeões e a morte do voluntário que ficora pelo caminho nos mostra que morrer pela vida não é apenas um paradoxo, é a coragem do amor.

E quando foi salvaguardado o último confinado, o mundo inteiro aplaudiu o mundo, pois ainda temos em comum a esperança de que continuemos focados uns nos outros a fim de poder observar o que é necessário para vivermos em harmonia.

O meditar, a oração, a reza, ou qualquer que seja o meio de se chegar a Deus fez com que o monge e os doze meninos suportassem a fome, e os gestos do treinador em acalentar seu escrete e em se abster da comida para que os seus comandados fossem poupados da dor nos leva a refletir o quanto o homem é capaz de se libertar.

Enfim, o sofrimento acabara e voltemos aos jogos finais da Copa do Mundo. Um dos semifinalistas fora o time da Inglaterra, outrora, também responsável pela libertação dos nossos ancestrais e torcia para que a taça fosse erguida pelo capitão inglês e havia uma certeza que os doze meninos e o monge ergueriam seus braços a torcer pela vitória dos seus salvadores.

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 10/07/2018
Reeditado em 06/10/2022
Código do texto: T6386357
Classificação de conteúdo: seguro