Equilibre-se no abismo

Quando quebramos por dentro criamos um potencial de muita força. Isto porque nestes momentos nos vemos numa verdadeira beira do abismo, um local onde realmente podemos sucumbir.. Encaramos o medo real, o desespero, a desesperança e isto acaba nos obrigando a lutar.. .

Buscamos aprender a lutar através de muitas falhas, até a ponto de construirmos certeza de que falharemos sempre... E este é o ponto ... Quando sentimos isto mas mesmo assim continuamos a lutar criamos fagulhas que, mesmo sem percebermos, elas acendem pouco a pouco. Pouco a pouco começamos a aprender pequenos caminhos, mesmo com tudo sendo tâo difícil... Ao insistir percebemos mudanças.

Assim se inicia o entendimento de que há algo em nós além da fraqueza... . Sou capaz de garantir que se começar a buscar esta força, todo o treino, toda luta por mais dura e penosa que seja acaba por nos fortalecer cada vez mais e isto acaba nos tornando capazes de ser fortes de verdade..

Esta força real é intensa e densa porque conhecemos o que a vida é capaz de fazer conosco. Conhecemos nosso pior, nossas fraquezas mais medíocres e mesquinhas... Talvez até conheçamos o mal que somos capazes de causar às pessoas em volta, até mesmo aquelas que amamos de toda alma. Esta força lida com isto, luta constantemente com isto..

Talvez um dia esta força seja capaz nos fazer entender o que pode ser a maior sabedoria de todas... Talvez sejamos capazes de entender que simplesmente não há nada a temer. Algo que parece simples mas que na verdade é um grande desafio. Entender isto nos faria caminhar sem medo.. Nos tornaria capazes até mesmo de saber a melhor forma de amar, pois amar sem medo é aceitar o mundo. É lutar e saber reagir buscando quebrar toda violência que a vida nos oferece.. É saber buscar enxergar as pessoas que mais nos importamos como elas são, buscar o seu melhor com respeito ao seu mundo, sua vida, suas potencias e seu valor...

Viver sem medo... Amar sem medo...Talvez a maior sabedoria de todas.