Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Croatinha arretado

     Torci, como avisei noutra maltraçada, pela Croácia. Acho que ela mereceu vencer e, com certeza, enfrentará a França, na final, de igual para a igual. Será um grande jogo. Vou torcer, claro, pela Croácia, mas a França é um bom time.
     Mas o que deseo mesmo é dizer da minha alegria por ter visto a ais bela imagem desta Copa: aquele croatinha arretado correndo no gramado depois da partida. Ua imagem fora de série. Uma imagem natural, sem ter sido planejada, sem ser comercial, apenas auma manifestação de vida, uma alegoria da vida, da paz, um chamado à fraternidade e ao que é realmente puro: a naturalidade das crianças. Elas desarmam as amarguras, detonam as raivas, deletam os ódios e... incitam ao amor. Uma imagem vale por mil palavras. Aquee croatinha correndo foi uma mensagem superior. Juro.
   Estava até meio piongocom asma, muito gripado, encolhido, torcendo mas com o corpo mole, adorei quando o uzapitou o final do jogo,ia até deslgar a tevê, mas aí vi acena do coratinha correndo.Ele parece que eé filho de u jogador da Croácia, este ogador botou o menino nos ombros e depois soltou-o no gramado aí ocratinha começou a correr rindo, Algo puro, onirico, lpudico, arrebatador. Tudo be, há iagens lindas da Rússia, pontes, museus, metrô, cidades, mulheres muito bonitas, mas nenhuma consegue ultrapassar a imagem do croatinha correndo no gramado. É daquelas cenas que nãose explica, ela éum recado. De Deus. Juro. Inté.
Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2018
Código do texto: T6387559
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dartagnan Ferraz
Recife - Pernambuco - Brasil
3722 textos (103946 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/18 16:27)
Dartagnan Ferraz