O FARISAÍSMO FORTE DENTRO DAS IGREJAS !!

Amigo facebookeano, e recanto das letras, leiam um versículo da Bíblia toda manhã antes de sair para o trabalho. Esse livro maravillhoso.

Apesar de não frequentar a igreja 24 horas por dia por não ter todo tempo do mundo ao contrário de alguns irmãos, e como ninguém sabe da minha vida e de ninguém só acham, estive examinando a Bíblia, creio que foi mais um trabalhar de Deus. em Lucas 20: 45-47 eu vi e refleti:

Estando todo o povo a ouvi-lo, Jesus disse aos seus discípulos: “Cuidado com os mestres da lei. Eles fazem questão de andar com roupas especiais, bonitas, e gostam muito de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, e, para disfarçar, fazem longas orações. Esses homens serão punidos com maior rigor!” (todo mundo sabe quem são)

Então pensei e refleti: Você certamente já ouviu a expressão “lobo em pele de cordeiro” é claro, nesta manhã antes de sair de minha casa para o meu trabalho às 07:20, ao ler os versículos acima, no livro de Lucas, fui levado a fazer uma reflexão sobre isso.

Jesus primeiramente orienta seus discípulos para que tenham cuidado com os mestres da lei, e aqueles que se acham sábios e o que isso significa para nós? Talvez signifique que muitos ao nosso redor ainda não tiveram uma experiência real com Jesus e estejam carregadas de segundas intenções, estas intenções podem ser evidenciadas quando este “mestre da lei” demonstra para você que a vida com Deus é menos importante do que o “status” ao lado dele, lentamente eles podem certamente tirar o seu foco do Senhor, te arrastar para um mundo de pecados…

Nenhum ser humano esteja ele na frente da obra ou não, é tão certinho ou capaz de obedecer a lei de DEUS e não é melhor que ninguém.

Porque a Lei é espiritual e o homem é carnal A Lei não foi dada para salvar como muitos até hoje pensam ingênuamente ; A Lei foi dada por DEUS para condenar antes que viesse a graça , Se colocando diante da lei; A pessoa que for honesta, Humilde de coração e sem dolo ,vai saber que está em pecado, na época da antiga aliança , apresentava-se o sacrifício ao sacerdote da ordem dos levita, Só que hoje em dia não existe mais o templo de Jerusalém, . Mesmo que existisse os sacrifícios de animais, não tinha poder para tirar o pecado, sendo os sacrifícios levíticos eram transitórios. Apenas figura ou sombra do Sacrifício verdadeiro, que é o Sacrifício do Messias, Prometido desde Adão (Genesis 3:15 ) . Abel foi o primeiro dos nascidos de mulher a aceitar a salvação de DEUS.

Hoje em pleno século XXI amigos, é incrível a facilidade com que julgamos os outros. Como disse Jesus, vemos o cisco no olho do próximo, mas não enxergamos a trave em nosso olho… “Não julgueis, para não serdes julgados”. Você já ouviu isso em algum lugar? É uma advertência clara de que toda má ação que você comete gera prejuízo para você mesmo, porque quando você julga o outro você mede a si mesmo.

Você não é capaz de perceber um defeito que não conhece. Se lhe mostrarem o circuito de um Televisor ou um Nobreak e lhe perguntarem onde está o defeito, você não vai saber dizer. Ou vai? Suponho que não. Enfim, você só nota aquilo que conhece. Os defeitos, os erros, as falhas que você vê nos outros são falhas que você tem, em maior ou menor grau. Como é que você nota quando alguém está sendo malicioso? Porque você conhece malícia e pratica a malícia é óbvio. Se não conhecesse, não perceberia, seria dado como inocente.

Quando você julga o outro você mede a si mesmo.

Como é que você cuida os erros alheios e não cuida os seus próprios, nem se lembra que os possui ao invés de perturbar, criticar, sugerir e dedurar para o Pastor os seus irmãos? Como é que você é tão severo com as falhas do outro e sempre arruma uma desculpa pras suas colocando as pessoas embaixo do tapete? Como é que você fica tão indignado ao perceber os defeitos do próximo e se sente tão injustiçado quando apontam os seus defeitos? Dois pesos e duas medidas.

Falem de mim quem quiser falar. Posso até mudar de igreja sim, mas ficar sem DEUS por causa de Pastores, plesbíteros, obreiros, irmãos e outros ?........ Jamais mesmo !!!

Esta é uma situação em que eu preciso me fortalecer em Cristo sem ficar vendo pecado em tudo antipaticamente, e fazer com que ele me redirecione para o caminho certo, foi para isso que Jesus veio fazer comigo e com cada um de nós. Até aqueles que se acham perfeitos e que se acham mais crentes que outros… Deus usa até um bêbado ímpio para quando quer revelar algo e não um super crente fariseu.

Pense Nisso e seja mais misericordioso (a) com os outros.

Eu te digo, seja um adorador autentico e não um carrasco.

Deus se agrada disso !!

Por José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 11/07/2018
Código do texto: T6387687
Classificação de conteúdo: seguro