UM E-MAIL E LEMBRANÇAS... 9h11 min.

No dia 10 de julho recebo um e-mail, não do dileto amigo que há muito tempo não dava notícias, mas sim através da esposa dele: “apesar de ter sofrido durante muito tempo, partiu sem dor em paz”...

Muito embora compreendemos que esta vida aqui nesta dimensão é tão somente uma breve passagem, a isto aceitamos, entretanto, somos sempre envolvidos pela emoção, visto que, daí para frente haverá uma “barreira”, - muito embora os dois planos sutilmente se interagem – estaremos “separados” entre o lado de “lá” e o lado de “cá”...

Inevitavelmente lembranças vieram a nossa mente, recuando no longínquo ano de 1959, estávamos prestando serviço militar na Polícia do Exercito, Rio de Janeiro era capital da República, e os jovens do sul por terem uma estatura mais elevada, eram selecionados para prestar serviço militar lá...

Certa ocasião estávamos assistindo uma palestra, na terça feira a noite, na Federação Espírita Brasileira, na av. Passos, 30, sempre que podíamos lá comparecíamos junto com o colega de farda Lineu, - hoje também de saudosa memória - a palestra de teor evangélico terminara, estávamos saindo quando inesperadamente uma senhora nos abordou de modo convincente: vocês são jovens devem freqüentar uma mocidade espírita, e fez mais, nos deu o endereço, bem como o ônibus que deveríamos pegar bem como o ponto de descer, e que as reuniões eram realizadas sábado a noite, o local ficava no bairro de Del Castilho...

Na primeira oportunidade lá chegamos, fomos muito bem recebidos de modo fraterno e amigo. Foi quando conhecemos o Wilson, que de modo prestativo informou que a mocidade tinha atividades no domingo à tarde, e fazia questão que comparecêssemos, e para isto nos daria abrigo em sua casa, nela moravam suas duas irmãs, um irmão e sua mãe, carinhosamente tratada de mãezinha...

Era um apartamento não muito grande, era um conjunto de apartamentos construído pelo antigo IAPI, e este amigo na época era funcionário concursado do mesmo...

O tempo passa rápido, no ano seguinte voltamos concluímos o serviço militar e voltamos para nossa cidade de origem; quem tivesse condições de voltar com recursos próprios, teria sua baixa antecipada, este amigo nos emprestou o valor para custear nossa volta

Sempre que possível, enviamos algumas notícias, e recebíamos, anos depois, nos informou que passara no concurso para Telebrás, empresa estatal, que estava estruturando o país nas telecomunicações, pessoa altamente competente, foi sendo reconhecida, fazendo lá uma bela carreira, em que no final estava fazendo parte da alta diretoria da empresa; sempre que vinha a Curitiba, a serviço, dava uma passadinha lá em casa...

Trabalhou num total de 44 anos, sempre recolhendo pelo teto máximo, mas como a grande maioria dos contribuintes da Previdência Social não recebiam de acordo com suas contribuições...

Pai exemplar, - tinha dois filhos – esposo dedicado e amigo; neste meio tempo houve algo que o deixou muito feliz, conseguiu a dupla cidadania, fazendo uma viagem a Portugal, em busca dos remanescentes de seus parentes que ficaram lá...

Temos certeza que este amigo está bem, pois cumpriu com denodo sua missão aqui na terra, mesmo que seja um “mundo de provas e expiações”, pois quando colocamos o “ser” acima do “ter”, somente temos a ganhar nas aquisições eternas, para nossa definitiva ascensão em busca da espiritualidade maior...

Que Deus abençoe a sua família, na certeza que ninguém “morre”, apenas abandonamos o “casulo”, que nos retinha preso, nesta dimensão, para galgarmos a liberdade, pelos vôos da sabedoria aliado ao amor... 9h53min.

Curitiba, 14 de julho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2018
Código do texto: T6389744
Classificação de conteúdo: seguro