PRECISO DE FÉRIAS - EC

Quando sua chefe o chamou para comunicar a proximidade de suas férias, que já se tornara obrigatória visto o acúmulo de dias, seu coração comprimiu-se dentro do peito. O seu trabalho era intenso, exigente e até cansativo, mas ainda não conseguia ver um horizonte feliz ao se ver em casa por trinta dias. Casado há mais de uma década, tinha três filhos altamente gritantes, uma esposa irritada e uma casa requerendo inúmeros e constantes reparos, sentia-se extremamente desanimado.

A esposa como de costume decidiu e programou uma semana na casa de praia do cunhado, onde achar esta empolgação? A estrada, as despesas, a casa cheirando a mofo, e a visita “surpresa” de sobrinhos para o final de semana. Os passeios na praia ? Estressantes ! Crianças que correm, que se escondem, que não podem entrar na água sozinhas, que não podem ficar sem protetor, que querem sorvetes, que querem, querem, querem e querem......

Após o descanso extenuante, retornou para casa, para descansar um tanto mais enquanto lixava parede da garagem, pintava muro, limpava caixa d água, consertava calha e recolhia fezes do cachorrinho. Verdade seja dita, algumas tardes conseguia tirar uma soneca, e até assistiu dois filmes. Férias boas, não podia reclamar.

Na segunda feira de seu retorno ao trabalho sorriu com satisfação ao ver sua mesa tão arrumadinha, os colegas tão previsíveis, e a chefe tão calada ! Finalmente sua mente e corpo teriam um descanso...enfim Férias !

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Preciso de Férias

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/precisodeferias.htm

Letranda
Enviado por Letranda em 16/07/2018
Reeditado em 16/07/2018
Código do texto: T6391364
Classificação de conteúdo: seguro