IMAGINANDO SOMBRAS (BVIW)

Somos humanos e influenciados pelos romances e filmes. Não admitimos a existência de uma vivência sem percalços e nuances para colorir nossas biografias. Ao olhar para um herói da literatura queremos ver as entrelinhas de suas vidas. Os motivos do heroísmo, e suas principais ambições, devem ter um lado obscuro, não revelado. Só nos cabe conjecturar a respeito. O que será que fazia a Branca de Neve, enquanto os anões iam para a floresta? A casa era tão pequena. Mais gente pensa assim, tanto que saíram filmes “humanizando” nossos adoráveis mosqueteiros, nossa Cinderela, e tantos outros. O que diríamos então dos vizinhos que só vemos uma vez por dia e sequer sabemos de seu cotidiano e personalidade. Dá um belo romance de Agatha Christie, vendo criminoso a cada esquina. Colocando o pé no chão, não há nada do lado estranho na vida de cada um, nem em nós mesmos. Somos o que somos, e se vemos um lado estranho em nós mesmos é por gostarmos de mistério. Obscuro e estranho só no buraco negro do espaço, por enquanto...

Tema: Lado estranho de cada um

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 18/07/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6393447
Classificação de conteúdo: seguro