Pitangozações

Sem ligar para a pecha de plagiador contumaz - e até mesmo sem o tumaz - de Zezé di Camargo, eu não vou negar que senti falta da companhia do Júnior no fumódromo do passeio defronte ao Lobo-Grill, onde entre uma e outra palpitada, estamos sempre a falar bem da vida alheia...E fiquei só com o meu charuto, que embora dos mais grossos, não é cubano, e sim da boa terra de Caetano...

Mas o negócio tava bom mesmo era lá dentro em que não testemunhei uma cena sequer de ciúme das musas da predileção geral de seus musos pelas loiras evangélidas...Aliás, au contraire, bem na língua de Madame Lenita e de Bécaud, elas se juntaram e se regozijaram na farra generalizada.

E que festança foi esta edição julina - quae sera tamen - dos pitanguaços que fogo e folga jamais negam...E nem daria para contar o número de participantes desta edição em que, além das musas, de tão comportadas blusas, o brilho foi quase todo para os clãs, que já pouco importam com suas encanecidas e e encarecidas cãs...Chaves, Ribeiro, Tinoco-Scapolatempore, Teixeira, Guimarães, Levindo, Machados, de dois lados, e sempre afiados, e mais botem aí, porque tudo passava na peneira das recordações infindáveis - que nem as valsinhas célebres e celebradas, de Quito Nunes...que, aliás se representou na descendência dum mais que certo Roberto...

E o Professor Santiago, jornalista, compositor e gozador, que deixou o Paraguai da insuperável India, e das guarânias só para prestigiar essa nossa confraria - e exibir a mais fina flor de sua livraria, Sina Cigana, que mesmo sem a promessa da comissão, recomendo a leitura que é obra de gente de nosso torrão, e de todo esse mundão...

A saída quase à francesa de nosso inefável golzador azul, Ronnie Viegas, foi plenamente justificada, em razão da traição de suas amígdalas da onça, numa situação em que, à exceção da fumaça tabageira, tudo tudo cabia engolir, e de primeira: pois além da cerva, o cardápio estava impecável, capeado, é bom que se diga, pelo bolo divino da diva Vel para homenagear os aniversariantes do mês.

E o resultado Galo...pouco importa. Sessão de golo, ninguém corta.

Um paragrafozinho para a fashion: Leléia, do clã Teixeira, nos apresentou suas novas criações, oportunas por sinal para a proteção dos pescoços e colos neste tempos invernais que vivemos. Minha imitação de Cóvis Bornay, em pose fotográfica que corre pelo éter, pode custar-me a reputação Velusiana, mas lhes confesso, salvou-me o pescoço.

E para finalizar: quanta alegria em rever - e ser ainda reconhecido por ele - o Marcinho Valadares, representante lídimo da progressista Albert Isaacson, após mais de quarenta anos, agora mais que comportado e cavalheiro, ao lado de sua digníssima. Esperamos que tomem esse nosso saudável hábito das reuniões mensais.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/07/2018
Código do texto: T6394333
Classificação de conteúdo: seguro