FIGADO DE ZIRCÔNIO

Um dia como outro qualquer, acordei, fiz o café, me alimentei, tomei suco como de costume, e saí para ir para dois caminhos distintos e não sabia qual escolha tomar. Pedi a Deus para guiar meus passos. O céu Estava azul como os olhos de minha avó. E saí, tranquei a casa, desci às escadas que davam acesso a vila onde eu morava, e pertinente segui a linha do meu destino. Fui sem saber para onde ir ou aonde chegar. Pois bem, Estava à procura de um medicamento para dar ânimo a minha vida, que dizia que consertaria o DNA do meu corpo etc. Que havia assistido no canal do you tube, cujo narrador, dizia que operaria milagres em nosso corpo. Fui pesquisar o tal medicamento, saí a pé, céu a pino, sol terrível batendo nas casas dos 39 graus.

Depois vaguei, vendo os detalhes, que com o carro não podemos ver. Vi lojas físicas que com o carro jamais havia conseguido enxergar que existiam in loco.

Saí com um anel no bolso que havia dito para mim mesmo que iria conserta-lo era de ouro, e já fizera um orçamento num outro bairro que me cobrariam cerca de 120,00 pelo conserto. E tinha que deixar um dia e no outro pegar. Conclusão. Sempre fui coalhado em sangue materno, Coloquei depois de muito tempo este anel no bolso. E saí atrás do tal medicamento e que de quebra poderia consertar o anel.

Pois muito que bem, O medicamento percorrendo as farmácias do bairro a ANVISA segundo me disseram as vendedoras, por motivos ignorados, havia suspendido sua venda. Depois de andar quilômetros a pé. Desisti do tal medicamento e quando coloquei a mão no bolso, eis que por entre as moedas veio em meus dedos o anel. E então passei minha atenção a se voltar para algum ourives, que tivesse pelas redondezas. Eis que meus olhos se depararam com uma placa que estava escrita ourives, e lá chagando estava tudo gradeado e eis que surge um homem, dizendo, pois não a minha pessoa. Eu puxei o anel, e ele olhou e disse um momento que vou abrir a grade pro senhor entrar. Dito e feito. Expliquei que queria soldar o anel. Ele colocou óculos e lente de aumento e perscrutou o anel com pedras de safira e um brilhante em forma octogonal ao centro, e que estava partido a parte do ouro que o interligava. Eu olhei pra ele e perguntei se havia conhecido tal de Francileudo ali pelas redondezas que era quem havia colocado o tal do brilhante com a safira. Eis que para meu espanto ele dissera a mim que ele é quem havia cravejado as safiras e o brilhante e que o tal do Francileudo, levou pra ele incrusta-los e nisso reconheceu o trabalho por ele feito. Pelo reconhecimento da estrela ao redor dos mesmos. Coincidência? Talvez.

Enfim começamos a conversar. E eu havia lhe dito que há muitos anos atrás havia pedido pra este Francileudo, através de minha esposa, para construir uma medalha para mim do Arcanjo Miguel. Eis que ele havia me dito que através deste Francileudo havia uma mulher que encomendara uma Imagem do Arcanjo Miguel, mais que ele trabalhava sob esta encomenda umas quatro horas por dia, que era muito cansativo. E que na época já haviam se passado três meses. E que a mulher estava chateada por tal demora. Deixa estar que eu ha quase 25 anos atrás me lembro de ter falado pra minha esposa que pretendia fazer esta medalha. E Que segundo ele esta casa ficara num condomínio próximo à Br-316. E que ela minha suposta esposa já havia falecido há um ano. Quando adentrei este recinto do ourives. Que ao ver onde eu morava e que a senhora que encomendara esta medalha do Arcanjo Miguel era a mesma que havia encomendado há ele anos atrás e que ele havia desistido de confecciona-lo por razões que esta mulher não compreendia. E segundo ele próprio, ela o havia esculhambado por telefone. Eis que depois de quase vinte anos deste acontecimento. O encontro. E Ele me disse que a medalha estava na casa dele que iria procurar e me mostrar.

E minha esposa vai completar um ano de falecimento em agosto de 2018. E me fez ir de encontro a este cidadão que nunca vi na vida. E detalhe eu depois que ela faleceu, havia me mudado da br – 3 16 e fui cair no mesmo bairro em que o ourives morava. E que por razões desconhecidas fizemos rapidamente uma amizade, e sem querer unimos os fios que estavam soltos. Quando o mesmo falou que ela o havia esculhambado, Eu pensei que só ela tinha este dom de quando insatisfeita, fazia assim mesmo. Ridicularizava o que não agradara a ela. Corroborando com o tal fato. Depois me disse do local em que ele fora com a então ainda namorada hoje atualmente esposa e era exatamente o endereço de minha casa. E faria exatamente um ano de falecida de minha esposa. Algo muito grande me impeliu de ir ali naquele ourives depois de tantos anos. Peguei o Anel que ele havia soldado, e fiquei de lá voltar. Foi quando ele me disse que iria conseguir a medalha que tanto havia trabalhado. Em tese, Minha esposa em questão faleceu por ter um fígado que queimou por uma hepatite crônica sem causa e ou etiologia conhecida, até trinta por cento dos fígados cirróticos são de etiologia desconhecida. Ou seja, Eu encontrei uma joia que ela havia perdido, e ela não conseguiu através de um transplante um fígado que não poderia ser de zircônio. Pois o mesmo havia chegado impróprio para consumo humano. Isto já se deu em um hospital em São Carlos longe de onde ela estava hospitalizada que fica no Walter Cantídio. Moral da história:

Um sonho interrompido como a tal da medalha até então inacabada pelo ourives Thiago.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 20/07/2018
Código do texto: T6394906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.