20 DE JULHO: DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

55.013

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Existem certos períodos que a inspiração e vontade para se escrever um texto não é assim tão fácil. E as razões para isso acontecer são muitas e variadas. Mesmo que não haja ausência de assuntos. Até muito pelo contrário. Todo dia eles estão aí à nossa disposição. Mas por motivos quase que inexplicáveis, a vontade de escrever não se apresenta. Vai se explicar um negócio desse??!! E esses dias ando assim.

A humanidade, através da sociedade, criou um fato chamado de efeméride. E assim comemora, festeja e representa cada dia do ano, durante o ano inteiro, uma data específica, envolvendo uma ou mais situações, que podem ser pessoas, acontecimentos, etc. e tal.

Assim, existem "O Dia do Pai", "O Dia da Mãe"...enfim, todo dia se comemora alguma coisa na vida e no mundo. E hoje, 20 de Julho, comemora-se o Dia Internacional da Amizade. E nas redes sociais reverbera e se propaga uma série de mensagens que envolvem tal efeméride.

E existem muitas músicas que se referem e abordam sobre isso. E uma delas é (ou foi) cantada por Nélson Gonçalves, chamada "Amigo Palavra Fácil de Pronunciar". Mas que os mais jovens não a conhecem, só os de mais idade. E seria muito bom que aqueles conseguissem tomar conhecimento dessa música.

Há que se ressaltar que as letras, os arranjos, o instrumental e, principalmente, a qualidade vocal dos cantores e cantores dessas épocas passadas, eram de aprumos impressionantes. E nem se quer aqui subestimar os artistas mais novos. Mas há uma diferença que podemos classificar como abissal, nas criações desses tempos modernos. Mesmo que tenham ao seu dispor um aparato tecnológico surpreendente.

E com relação à letra dessa canção aqui citada, seria necessário que cada uma das pessoas no mundo atentassem para seu teor e conteúdo. Também para a mensagem que ela envia para todos. Porque fala-se muito em amigo e amizade nos dias atuais, mas como tudo nesse mundo, que sofreu profunda mudança, a essência desse termo já não é expressado por muitos. Talvez até pela totalidade.

Mas a vida segue em frente sem deter-se em e com nada. Nós, os seres humanos, é que temos que nos adaptarmos aos tempos ditos modernos. E ter a exata noção das mudanças que se dão nela. Mesmo que saibamos que grande parte das pessoas, as mais velhas, por exemplo, não conseguem submeter-se adequadamente às mudanças conceituais por ela impostas.

Em tempo: Segue o link da música referida no teor dessa matéria: https://www.youtube.com/watch?v=4Q_Z4xFAiJE

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/07/2018
Código do texto: T6395080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.