folhas-caem-outono.png?width=590
     FOLHAS DE OUTONO.
 
   
Não vejo as folhas de outono espalhadas pelas ruas por onde passo como  se fosse um fim,  como se ali naqueles verdadeiros tapetes que se estendem  ao pé de frondosas árvores elas possam lembrar a morte, ainda  que isso faça parte da natureza.  
 
Deslumbrado com o espetáculo que me é proporcionado, ainda que isso signifique  mais trabalho para muitos que varrem e ensacam o que sobra daquele tapete natural,  só consigo enxergar que se assemelha, pra  não dizer  que é certeza, que aquilo é uma renovação, um renascimento  onde espaços deixados se preparam   para a chegada de novas folhas, novo verde.
   
Sei que um ou outro talvez considere que a cor das folhas de outono, de um marrom mais para desbotado, não possa ter nenhuma graça e que na verdade são  mais um incomodo do  que alguma coisa que seja  de fato útil.
   
No meu entender é apenas uma questão de se enxergar e aceitar as coisas como são ou seja, a vida  é um ciclo constante de renovações. Se até as unhas se renovam, por que não as folhas ? 
   
Hoje, ao passar por uma dessas ruas forradas com o tapete  de folhas que caíram me atrevi a fazer   uma   rápida comparação com nossas vidas, com   nossos dias que nascem e se renovam sempre.    
   
Que  cheguem  as manhãs cobertas por um marrom desbotado mas  o certo é que mais hora, menos hora tudo ficará  mais iluminado, mais verde, mais colorido. Sensações serão renovadas , remoçadas com  incontáveis oportunidades para que brotem e não por  acaso, muitas e intensas alegrias.
   
Está certo que nos nossos dias  nem tudo será verde  e é até bem possível que muitos  sejam descoloridos e que deixem  esperanças e sonhos espalhados pelos caminhos que tivermos que passar.  O bom é que nada será definitivo. Nada é definitivo.
   
Assim como acontece com os tapetes  marrom desbotado que cobrem muitas e muitas ruas mas que sempre um ou vários limpam e ensacam  folhas que já se despediram do seu  ciclo vital, nossos piores pensamentos e os dias cinzentos também podem ser  varridos,  ensacados e recolhidos   num lugar que, dependendo das nossas vontades dificilmente poderão retornar. Só depende de nós.
   
Deixo que meus pensamentos se diluam , olho para a frente e ficam  para trás ruas cujas folhas despencaram  de  frondosas árvores que se renovam e remoçam a cada outono.
   
Ainda bem que é sempre assim..                         

                     *********



(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/07/2018
Reeditado em 20/07/2018
Código do texto: T6395202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.