Volta por cima

Estava curtindo uma onda de desalento, mas conversando agora de tarde com alguns jovens amigos dos meus netos, uma moçada que não está contaminada pela politica, cheguei à conclusão que nem tudo está perdido. Posso estar errado, afinal a moçada é completaente alheia à crise, não entende os motivos e nem as raízes dos problemas. Mas só sentir algum otimismo e esperança puros, saber que os jovens creeem no país,isso já me deixou feliz.

Tudo nem, vivemos um momento muito difícil, conturbado, uito dolorido. Há muita tensão no país uito medo, desespero, dessperança. Em todos os setores.

Mas qando a gente conversa com os jovens e sente que há neles pureza de sentimentos, que têm idealismo, sentimento, aor pelo país, a gente se comove e sonha com a volta por cima. Só a juventude inspira essa confiança. Sei que eles não entendem nadinha dos problemas, são festivos, ligados a festas e badalações, mas se há quem pode mudar o Brasil são os jovens. Não há outra corrente com mais força. Eu creio nessa moçada. Ela pode, sim, dar a volta por cima.

Sempre retempero as forças quando falo com os jovens. E quando acontece isso eu recordo a música de Paulo Vanzolini que diz num verso: "Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima".

Com toda certeza só os jovens podem mudar o Brasil. Os mais velshos não têm mais nem forças e nem vontade. Viva os jovens. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2018
Código do texto: T6395727
Classificação de conteúdo: seguro