BOAS AMIZADES DEVEM SER MANTIDAS

Quando uma amizade surge em nossa vida,

devemos saber reconhece-la, e saber se é leal e sincera...

Assim sendo, temos que saber mante-la, pois será

algo importante em nossa vida...

Osculos e amplexos,

Marcial

BOAS AMIZADES DEVEM SER MANTIDAS

Marcial Salaverry

Certamente é importante se forem conquistadas, boas amizades devem sempre ser mantidas, e para entender como surgem as amizades, vamos inicialmente tentar definir o que é Amizade que, diga-se de passagem, é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos, visto ser um sentimento totalmente assexuado. E a amizade tanto pode se desenvolver no plano real, como no virtual, e até no espiritual, e é exatamente esse ponto que torna a amizade algo muito importante em nossa vida.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos logo ao conhecermos, e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que? A resposta é simples, é exatamente porquê, e a melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.

Pode-se dizer que "Afinidade" é algo como um encontro de almas, de opiniões, de gostos, de preferências, que podem ser musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos" , e assim pode começar uma amizade, que automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.

Sem qualquer sombra de dúvida tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficar com alguma coisa "entalada" na garganta, que é quando somos obrigados a "engolir algum sapo...", e na verdade, sapo é bicho de difícil digestão. Então, ter alguém para poder contar certos assuntos delicados, para fazer alguns desabafos, é realmente algo muito bom, pode ajudar a digerir o batráquio em questão...

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas que alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão, ainda mais quando esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessas amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir", sendo algo que vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Aliás, verdade seja dita, a Amizade é a forma mais linda de Amor que existe...

Não podemos esquecer também que temos ser solidários, para não ficarmos solitários...

Bem meus amigos, por essas e outras, desejo a todos UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, desejando que essa amizade seja eterna enquanto é terna, enquanto existe uma sincera reciprocidade...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 21/07/2018
Código do texto: T6395956
Classificação de conteúdo: seguro