O velho Bacamarte infartou e depois fugiu do hospital

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui atrás de um placebo literário para acalmar as dores do coração. Meu pai, de 85 anos, infartou esta semana. Porisso até não escrevi na sexta, como de costume. Agora as coisas se acalmaram.

Meu irmão Zigmundo levou-o ao hospital de Charky City, ele estava enjoado, e os caras baixaram ele, estava infartando ou tinha infartado, sei lá, nem os médicos se entendem. No outro dia, lá pelas quatro da tarde, o velho Bacamarte estava se sentindo melhor e não quis ficar no hospital. O médico queria fazer um cateterismo a fim de investigar o grau da lesão no coração dele e ele não aceitou de forma alguma, disse que não estava preparado psicologicamente. Os médicos então disseram para ele ficar internado e o velho também bateu pé e não quis. Eu disse que não assinava papel nenhum para ele sair, mas o Zig assinou, cedeu à choradeira do pai. Fato, ele chorou mesmo. A pressão dele foi a 22 por alguma coisa.

Eu não amoleci, quando eu era pequeno eu chorava e o pai me fazia ir no médico ou ficar no hospital assim mesmo. Chegara a hora dele provar do próprio veneno. Mas o Zig é coração mole. - É a vida dele, ele está nervoso. Não tem condições, melhor fazer o que o pai quer.

Sim, depois o velho tinha uma recaída em casa e capotava e daí? Mas fui voto vencido. Fiquei estarrecido, achando surreal a situação. Mas enchi o pai de osso, disse que ele era um irresponsável e um mimado em agir assim, repetindo o mesmo que ele me dizia. Isso, eu sou um cara vingativo. Entretanto sinceramente achava loucura levar um velho infartado para casa só porque ele queria, não desejava ir no velório do pai no fim de semana, né. Mas saiu o pai do hospital, praticamente fugido, com a ajuda do meu irmão.

Tanto enchi os dois que eles levaram o pai para outro hospital, em Nuuk, que tem mais recurso, quarto privativo (não colocaram o velho na UTI, sinal que não estava pela hora da morte, que bom), daí os médicos de lá fizeram exame daqui, fizeram exame dali e constataram: - Sr Bacamarte, é necessário realizar um procedimento de cateterismo no senhor.

Bom, agora ele se resignou, graças a Deus. Vai fazer o procedimento amanhã. Vou estar lá. Vai que ele foge do hospital de novo? Não senhor!

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/07/2018
Reeditado em 03/01/2022
Código do texto: T6397258
Classificação de conteúdo: seguro