A vida é um jogo.

Ao longo da nossa existência vamos recebendo todas as peças e ferramentas para podemos trabalhar de forma correta e sensata em todas as fases da nossa vida.

Nada foi tirado de nós, se porventura não soubemos usar cada peça e ferramenta no momento certo, isto é um problema nosso.

Nunca é tarde para recomeçar?

Na minha opinião é tarde sim!

Mas claro, você pode usar aquelas peças e ferramentas que a vida lhe proporcionou noutro momento, mas o sabor não é o mesmo se estivesse usado no momento certo.

Com o passar do tempo essas peças e ferramentas vão se encaixando numa perfeição inebriante, neste ínterim acontecem coisas ruins também, o que na verdade não são ruins, são apenas peças que fazem parte desse grande jogo que é a vida se encaixando dentro do seu atual contexto.

Nem tudo que é bom é realmente bom, assim como nem tudo que é natural é bom, um tsunami, por exemplo, é um fenômeno natural, no entanto causa grandes estragos, mas faz parte das peças da natureza que são precisas para isto acontecer.

Se acha que as peças da sua vida estão erradas, talvez você não tenha encaixado-as naquela fase ou naquele momento que deveria tê-lo feito.

Vamos vivendo e sempre dando xeque-mate em quase toda a nossa existência, já numa fase mais racional e prática começamos a negociar com a vida, conscientes de que a qualquer momento a vida pode nos dar um xeque-mate.

Velto Silva

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 30/07/2018
Código do texto: T6404269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.